Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > É certo homem pintar as unhas com esmalte colorido?

É certo homem pintar as unhas com esmalte colorido?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 6
É certo homem pintar as unhas com esmalte colorido?

Esmalte é um produto da linha de estética e beleza que toda mulher conhece desde pequena. Pintar as unhas é um costume que há muitas décadas faz parte do tratamento feminino no que diz respeito ao embelezamento, por ser um complemento que dá um toque colorido nas unhas e os homens admiram as mulheres bem cuidadas. Claro que o mais importante é se cuidar de um modo geral, não apenas para que os outros admirem, mas principalmente para se sentir bem. Porém, o que tem chamado a atenção de muita gente, é que alguns homens, admiraram tanto as unhas bonitas e bem pintadas das mulheres que passaram a pintar as suas unhas.

É comum encontrar homens cuidando das unhas, tanto dos pés como das mãos em muitos salões de beleza, afinal, ter mãos bonitas e unhas feias e sujas, não fica bem nem para eles, mas aos poucos, alguns homens tem ido além do tratamento tradicional, como remover cutículas, cortar, lixar e pintar com base incolor apenas para dar brilho e passaram a colorir as unhas com cores fortes e vibrantes.

Quando se trata de jovens rapazes que por estarem seguindo uma tendência de estilo como no caso dos roqueiros, ninguém estranha sabe que é uma influência, mas o que está levantando um questionamento é sobre homens que ocupam determinados seguimentos na sociedade como executivos e consultores entre outros. Vale lembrar que o fato de estarem pintando as unhas com cores vibrantes não tem nada a ver com a sexualidade, é uma questão de gosto e preferência. No entanto, é algo pouco comum nos homens.

Quanto a saber se é certo ou errado, precisamos pensar no homem do século XXI que está cada vez mais envolvido com sua aparência, investindo um percentual do salário para comprar cremes hidratantes, base e anti-idade. Esse novo homem que a sociedade está conhecendo, não tem demonstrado atenção apenas para si, está aprendendo dentre outras coisas a lidar consigo diante dos antigos conceitos.

Algumas moças devem pensar: Como vou namorar um homem que pintas as unhas de vermelho, isso não é certo?

Ao se fazer essa pergunta, é bom analisar se não é um pensamento de preconceito ou de preocupação com o que os outros irão dizer.

O homem pintar as unhas de preto, verde ou vermelho, não é errado, apenas não nos acostumamos ainda a essa novidade, porém é importante sempre respeitar o outro como ele é, assim como desejamos para nós, ou seja; que nos respeitem com o nosso modo de vestir, calçar ou pintar cabelos e unhas.


Sílvia Baptista

Título: É certo homem pintar as unhas com esmalte colorido?

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 6

767 

Comentários - É certo homem pintar as unhas com esmalte colorido?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios