E as Gafes?



A palavra gafe significa engano, desajeitado, sua origem é francesa e se escreve assim “gaffeur”. Cometer uma gafe não é tão ruim assim, pior que isso é consertá-la. Não funciona, não dá. Depois que aconteceu, não tente dar um jeitinho, uma manobra que pode ficar ainda pior. Se você cometeu algum dia uma gafe, por favor assuma. Senão, será uma outra gafe, aí fica mais difícil.
Observamos que a gafe acontece geralmente em reuniões empresariais, em jantares e almoços de negócios. Até os mais experientes, os executivos, presidentes, supervisores e gerentes as cometem, então, fique frio que você não é o único. As gafes são cometidas por três tipos de pessoas: as que sabem disfarçar, onde ninguém consegue perceber; as assumidas, deixa rolar, já aconteceu mesmo e as que se previnem, ou seja, aprendem antes de ocorrer. Em qual desses três você se encontra atualmente?
Os famosos são os que mais cometem gafes. Pior que é em rede nacional e mundial, daí a vergonha é maior e os comentários, então, nem se fala. Passa dias, vai dias e não páram as críticas e as falações. Os jornais, os filmes também estão dentro dessa lista.