Divórcio - Sim ou Não?
O divórcio é um processo muito complicado pelo qual qualquer casal deve evitar passar. Após o divórcio, ambas as partes sentem as relações e a própria vida de maneira diferente. A relação deve ser poupada e defendida o mais possível através do diálogo sincero e transparente entre os envolvidos.
Para quem apenas assiste é fácil aconselhar alguém a permanecer num relacionamento infeliz! O ideal é que os casais tenham diversas conversas e invistam na sua intimidade mas, se não der certo, não deve esquecer-se da sua felicidade. As pessoas devem ficar juntas, infelizmente existem casos em que a separação é a melhor solução.
Só os principais envolvidos na relação é sabem o que é melhor. Nos casos em que existem filhos em comum o processo é mais simples. De qualquer forma, deve preparar primeiro os seus filhos para este acontecimento mesmo antes dele acontecer. É importante que os filhos tenham uma ideia do que se trata, principalmente em casos em que o divórcio já é previsível.
Leve a sua relação até onde ela pode ir, isto é, não ameace o divórcio sem ter a certeza. Quando as coisas estão mal devemos unir-nos ao nosso par e não o contrário. O divórcio não é decidido perante uma situação má, mas sim perante uma situação que não melhorará. Pense bem antes de tomar uma decisão definitiva e quando a tomar pense na sua felicidade.