Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Disciplina Escassa

Disciplina Escassa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Disciplina Escassa

Muito se observa a indisciplina de alunos e filhos. Parece que a cada ano é mais difícil controlar os impulsos das crianças que qualquer outra coisa. Crianças indisciplinas, segundo estudos, tendem a se tornar adultos indisciplinados e isso afeta todo o seu destino e comportamento. É um mal terrível para a sociedade que enfrenta hoje esse tipo de problema: a disciplina escassa. Escassa nos lares, pois os pais perderam as rédeas, escassa nas escolas que não conseguem diminuir e controlar. Uma das pessoas da história que revolucionou o mundo e tem fortes impactos para tirar como exemplo é Jesus Cristo. Ele tinha uma capacidade perfeita para tomar decisões e fazer escolhas, sem precisar da ajuda de ninguém, visto ser Ele o próprio Deus e também se submetia à vontade de Seu Pai em tudo (Hebreus 10:9). Por isso essas duas qualidades, tomar decisões e sujeição ás autoridades, devem ser desenvolvidas nas crianças desde a idade bem tenra. Vejamos algumas observações abaixo sobre cada uma delas:

* Capacidade para tomar decisões – Nos primeiros anos de vida de uma criança são os pais que decidem o que ela deve comer, vestir, calçar, aonde deve ir, etc. Isso porque a criança ainda não sabe o que é melhor para si mesma, dependendo, assim, da ajuda de seus pais. Há decisões, porém, que uma criancinha pode fazer, como a escolha de um brinquedo nas horas de lazer, essa é uma maneira de treiná-la a tomar decisões. Quando um adulto cristão, ao ser consultado por uma criança a respeito de uma decisão a tomar, deveria ter a seguinte atitude: “levar a criança a considerar os fatos, orientado-a a tomar uma decisão conforme a vontade de Deus, dizendo: A Bíblia fala assim desse assunto; o que você acha melhor fazer, já que Deus diz isso em Sua palavra?

* Submissão às autoridades – Aprendendo a submeter-se, a criança certamente terá sucesso e felicidade no seu viver. A verdadeira felicidade depende de sua submissão à vontade de Deus. Depois, ela precisa aprender a respeitar as autoridades: pais, professores, mais velhos, etc. E a única forma de aprender a submissão é através da disciplina. (Hebreus 5:8)

Adriana Santos

Título: Disciplina Escassa

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Comentários - Disciplina Escassa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios