Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Diminuição do apetite sexual no casamento

Diminuição do apetite sexual no casamento

Categoria: Outros
Visitas: 2
Diminuição do apetite sexual no casamento

Vários podem ser os motivos que diminuem o apetite sexual depois de anos de casados. Muitos deles são derivados do estresse no trabalho, fatores emocionais e o principal deles é a rotina e a monotonia. Pode estar associada também a fatores patológicos como problemas hormonais e depressão.

No começo os casais ainda estão na fase de se conhecerem e estão se descobrindo. Não importa quanto tempo já estão juntos, quando estão morando debaixo do mesmo teto a coisa toda muda.

Normalmente durante os três primeiros anos são os anos de prova. Onde cada um descobre os defeitos do outro e também as qualidades, estão se conhecendo. Esta fase normalmente é um pouco crítica. Passado esse tempo normalmente o casal que continuar junto tem grande chance de prosseguirem por um longo período.

Mas daí pra frente é que está a questão. O sexo já não é o mesmo, porque já se conhecem bem e parece que está tudo virando rotina. Com isso alguns casais perdem o interesse sexual que tinham no passado. O maior motivo causador da falta de interesse do casal no que diz respeito ao sexo, é disparado a rotina em que o casal cai, depois de alguns anos de casados. Isso pode estar relacionado à fatores emocionais, falta de tempo, estresse no trabalho, cansaço e etc.

Essa rotina pode e deve ser quebrada, com pena de ter o casamento prejudicado ou até acabado. Existem hoje terapias para casais que perderam o interesse sexual pelo parceiro, que investem em tratamentos psicológicos e outros meios para reavivar a relação.

O casal ao perceber que isso está acontecendo, deve primeiramente conversar com o seu parceiro ou parceira. O dialogo é sempre imperativo para qualquer casal.

Existem relatos de mulheres que mesmo depois de anos de casadas nunca chegaram ao orgasmo. Neste caso ela deve conversar com o parceiro e mostrar para ele onde e como gosta de ser tocada. O parceiro deve saber que as preliminares são imprescindíveis para uma boa noite de amor. Comprar uma lingerie nova, assistir a um filme erótico também é muito excitante.

Jantares românticos em bons restaurantes são também uma ótima opção para o início de uma noite agradável.

Voltar ao tempo de namorados, freqüentar cinemas, lugares dançantes ajudam a apimentar a relação.

Para os homens que querem ascender a chama de sua parceira, não devem esquecer que elas sempre adoram presentes, principalmente quando estes vem de surpresa. Bombons, flores, um jantar preparado pelo homem sempre surpreende qualquer mulher.

Para o casal mais descolado, existem em lojas de sexshop uma vasta gama de artigos eróticos como brinquedos, vantasias, e joguinhos eróticos que podem aumentar relativamente o grau de excitação do casal.

Em alguns casos o fato pode ser de fundo psicológico, o que deve ser tratado com profissional competente.

O segredo é ser criativo e não deixar que a rotina tome conta do casamento e jamais esquecer que entre quatro paredes, quando duas pessoas se amam, não há lugar para vergonha, ou falsos pudores.


Celia Silva

Título: Diminuição do apetite sexual no casamento

Autor: Celia Silva (todos os textos)

Visitas: 2

762 

Imagem por: banoootah_qtr

Comentários - Diminuição do apetite sexual no casamento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: banoootah_qtr

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios