Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Dicas para o primeiro encontro

Dicas para o primeiro encontro

Categoria: Outros
Comentários: 1
Dicas para o primeiro encontro

Há meses que você espera por um encontro e agora que o convite foi feito a ansiedade está a dar cabo de si! Tudo passa pela sua cabeça, o que vestir, o que falar, como agir, onde ir..
Respire fundo! Tenha calma! Afinal é apenas um encontro.

Em primeiro lugar, seja honesto! Não tente mostrar aquilo que você não é! Se o encontro correr bem e vocês continuarem a sair, a sua verdadeira personalidade acabará por vir ao de cima.

Seja original
Planear o local do encontro não é assim tão difícil! Uma ida ao cinema pode não ser muito vantajoso. Pense bem! Se o encontro demorar mais ou menos 3h e o filme durar entre 2h a 2h30, apenas terão à volta de meia hora para conversarem.
O melhor é optar por um jantar, café ou passeio. Assim têm tempo para falarem calmamente e conhecerem-se melhor.

Se optar por um restaurante escolha um simples e agradável. O melhor é não tentar impressionar por aquilo que não é!

Ao optar por um bar, escolha um discreto com música suave onde se possa conversar calmamente e onde o barulho e a agitação não atrapalhe.

Vestuário
A roupa é um factor fundamental!
Deverá usar aquilo com que se sente bem. É claro que não convém vestir algo demasiado formal nem algo demasiado desleixado. Não exagere no perfume!

Conversa e atitudes
Deverá evitar conversas sobre: assuntos polémicos, o passado (ex- mulher ou a ex- namorada), problemas (trabalho, família e saúde), falar mal dos outros, contas bancarias, criticas de qualquer espécie, sexo e bens materiais.

Seja positivo! Evite falar sobre a pouca sorte que tem ou em assuntos desagradáveis, Ao sermos optimistas tornamos-nos pessoas mais atractivas.

Preste atenção na outra pessoa e no que ela diz. Nada de distrair-se com a conversa da mesa ao lado ou olhar descaradamente para a boazona da empregada.

Não focalize a conversa apenas para si, deve também deixar a outra pessoa falar! Se não você poderá parecer um gralha!

Beba moderadamente! Não caia na asneira de beber um copo a mais e acabar por fazer algumas figuras ridículas.

Por último, se gostou do encontro não tenha medo de dizer. Pode mesmo agradecer.

Depois destas dicas tudo depende de si! E não se esqueça, acima de tudo seja honesto.

A honestidade é a base de uma relação!


Rua Direita

Título: Dicas para o primeiro encontro

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

765 

Imagem por: mrhayata

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • anaana

    06-03-2012 às 17:13:56

    cuidado nao bata nao xingue nao bote apilidos sabe porque esso é bollyg cuidado feque de olho bullyng é crime da cadeia nao fassa bullyng ele é crime sse aconteceu com vc nao tenha medo desque 100 epara o concelho nos vamos the ajudar fique de olho bullyng é crime da cadeia

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para o primeiro encontro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: mrhayata

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios