Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Dicas para o casamento não entrar em rotina

Dicas para o casamento não entrar em rotina

Categoria: Outros
Comentários: 2
Dicas para o casamento não entrar em rotina

Sempre que se fala em rotina, estabelece-se uma relação negativa com a palavra como algo terrível, que não devesse jamais ocorrer. Entretanto, ao observarmos a vida, percebemos que ela é parte intrínseca e importante para qualquer ser. Atividades diárias como alimentação, repouso, trabalho e estudo, precisam de uma programação para funcionar. Querendo ou não, é imperioso cumprir horários e seguir roteiros, pois disso depende nossa segurança. Até mesmo nosso organismo obedece a um roteiro.
Todos os ciclos vitais, como sono, respiração, digestão e pulso, precisam operar com regularidade para garantir a saúde.

Então, vê a rotina como algo prejudicial é um engano, e tentar desestabilizá-la, trará complicações à própria vida. Necessitamos não acabar com a rotina, mas garantir que tenha equilíbrio e que seja saudável. Além da segurança, haverá harmonia e bem-estar.

Nos relacionamentos não é diferente. A rotina é necessária e será bem vinda para o equilíbrio do casal, se houver respeito, honestidade, amor, sensibilidade e bom humor.
O que deve e precisa ser evitada é a regularidade do estresse, das intrigas, dos desentendimentos, da falta de respeito ao espaço alheio. Se o dia-a-dia está se tornando cansativo para os dois, é porque a rotina que se vive é opressora. É hora de parar e avaliar o que está faltando ou excedendo, e reajustar as relações com o parceiro.

Reflexões e ajustes são sempre caminhos para a saída. Compreender como está a intimidade, os contatos sociais, a emotividade do casal, a vida financeira, os momentos de lazer, as decisões objetivas e subjetivas, o relacionamento com os filhos, se os tiver. Trocar de tarefas com o parceiro, equilibrar responsabilidades, partilhar receios e dificuldades, buscar soluções em conjunto, conhecer profundamente um ao outro é ponto de partida para buscar as transformações necessárias para retirar da rotina o estresse, para ser capaz de reinventar o cotidiano, e torná-lo prazeroso, com pitadas de novidades, arroubos de surpresas e sabor de aventura, como se cada gesto, contato ou atividade que se repete acontecesse pela primeira vez.

Considere que se há problema real, ele não está na rotina que se vive, mas no relacionamento. Não há diversidade que cure uma relação recalcada de feridas e cicatrizes. Mudanças profundas precisam acontecer no convívio, não apenas nos afazeres diários.

Você não pode fugir para sempre da rotina, mas pode dosá-la com muito amor. Acredite: isto fará toda a diferença.


Hediene

Título: Dicas para o casamento não entrar em rotina

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 0

692 

Imagem por: izzie_whizzie

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • sula

    21-11-2017 às 13:59:05

    oi bom dia! estou casada a oito meses des o comesso meu esposo e frio não me dar carinhos não me beija na boca e guando dar e um Celinho por que cobro dele!nunca me elogiaa e se sai comigo não pode passar uma mulher que ele não para de admira-la me disse um diaa que eu não tenho nada que ele procurava mais tenho tudo que ele precisa.na intimidades sou eu que tenho que ter iniciativas ele nunca toca meu corpo ou admira!mais admira mulher piriguetes que anda guase pelada e meninas novas eu tenho 40 mais me cuido tenho 1metro e 59 de altuta peso 53 kilos ele tem 52 anos mais não me passa segurança em momento algum que me ama!me ajude entender esse homem por favor?

    ¬ Responder
  • giani rosa dias pareiragiani rosa dias pareira

    25-10-2011 às 19:28:00

    Morro c/ minha sogra dormimos no mesmo quarto e estamos casados a 3 mêses e ja estamos em crise; não fazemos nada e quando estamos sozinhos também não acontece nada;a maioria das vezes o que faço me ajude!!!

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para o casamento não entrar em rotina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: izzie_whizzie

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios