Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Dicas para melhorar o currículo

Dicas para melhorar o currículo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Dicas para melhorar o currículo

Atualmente, com a grande concorrência no mercado de trabalho, ficou mais difícil conseguir o tão sonhado emprego. Para conseguir se destacar em meio a tantos candidatos é preciso saber montar um bom currículo, pois isto faz toda a diferença no momento em que os selecionadores forem escolher os que serão encaminhados para a entrevista. Pensando nisso, confira algumas dicas para melhor o currículo.

Objetivo – No currículo existe o item em que se deve escrever o seu objetivo. Mas, saiba que essa informação é desnecessária, afinal seu objetivo é conseguir o emprego ao qual está se candidatando. Então aproveite este espaço fala falar sobre alguma experiência ou conquistas profissionais.

Detalhes pessoais – Cuidado ao adicionar informações pessoais a currículo, pois dependendo do caso, elas podem acabar com sua chance de conseguir a vaga. Portanto, evite colocar dados como: crenças religiosas, opiniões políticas e outras, salvo experiências profissionais relevantes ao cargo pretendido, como por exemplo, trabalho voluntário na igreja ou para algum partido político.




Nunca minta no currículo – Ao montar o seu CV (currículo) seja objetivo e honesto. Os examinadores utilizam várias técnicas para saber quem está mentindo sobre suas habilidades.

Listas intermináveis de conhecimentos específicos – Se você se candidatar a uma vaga que, por exemplo, precisará trabalhar utilizando um computador, já estará implícito que você sabe usar ferramentas como “Internet”, o “Windows” e o “Pacote Office”. Portanto, deixe em seu CV somente as informações relevantes à vaga e que poderão destacar você perante os outros candidatos.

Ocultar empregos em que você foi demitido – Pode ser uma questão delicada, mas é você quem decide se deve ou não adicionar tal informação. É possível informar no currículo o emprego em que você foi demitido e caso o entrevistador pergunte, diga que isso ocorreu devido a uma incompatibilidade sua com a gerência ou a outros fatores.

Por fim, além dessas dicas simples, o mais importante para fazer um bom currículo é saber ser objetivo. Não deixe o CV muito extenso, faça uma formatação simples e limpa para não chamar a atenção por outras razões. Deixe os dados organizados e não exagere nas descrições. E boa sorte na conquista do novo emprego!


Rua Direita

Título: Dicas para melhorar o currículo

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

774 

Comentários - Dicas para melhorar o currículo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios