Dicas para melhorar o currículo
Objetivo – No currículo existe o item em que se deve escrever o seu objetivo. Mas, saiba que essa informação é desnecessária, afinal seu objetivo é conseguir o emprego ao qual está se candidatando. Então aproveite este espaço fala falar sobre alguma experiência ou conquistas profissionais.
Detalhes pessoais – Cuidado ao adicionar informações pessoais a currículo, pois dependendo do caso, elas podem acabar com sua chance de conseguir a vaga. Portanto, evite colocar dados como: crenças religiosas, opiniões políticas e outras, salvo experiências profissionais relevantes ao cargo pretendido, como por exemplo, trabalho voluntário na igreja ou para algum partido político.
Listas intermináveis de conhecimentos específicos – Se você se candidatar a uma vaga que, por exemplo, precisará trabalhar utilizando um computador, já estará implícito que você sabe usar ferramentas como “Internet”, o “Windows” e o “Pacote Office”. Portanto, deixe em seu CV somente as informações relevantes à vaga e que poderão destacar você perante os outros candidatos.
Por fim, além dessas dicas simples, o mais importante para fazer um bom currículo é saber ser objetivo. Não deixe o CV muito extenso, faça uma formatação simples e limpa para não chamar a atenção por outras razões. Deixe os dados organizados e não exagere nas descrições. E boa sorte na conquista do novo emprego!