Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Dicas para aprender inglês com sotaque americano

Dicas para aprender inglês com sotaque americano

Categoria: Outros
Dicas para aprender inglês com sotaque americano

Para algumas pessoas apenas aprender inglês não basta, elas sentem a necessidade de falar como um verdadeiro nativo. Já pensou você conversando com um americano sem dar pistas de que não é um nativo? Acha difícil? Realmente não é fácil, mas temos 3 dicas muito eficientes para você aprender o sotaque americano.

1- Treine os seus ouvidos

Hoje em dia temos inúmeras ferramentas para praticarmos o “listening”, existe um vasto e riquíssimo material para treinarmos nossa audição, veja alguns deles:
- Sites para estudantes praticarem gratuitamente, como: Busuu, Learn American English Online, USA Learns;
-Músicas de artistas nativos, você também pode acessá-las por intermédio de rádios online que possuem milhares de músicas a sua disposição;
- Filmes, desenhos e miniséries, pratique com o áudio e a legenda em inglês, isso auxilia ainda mais na fixação das palavras;
- Outra alternativa interessante são as revistas que acompanham CD’s e DVD’s, são materiais específicos para quem gosta de treinar a audição, por exemplo: Speak up Magazine, Hot English Magazine;
- Games e jogos de computador com locução em inglês, existem diversas opções de jogos, sendo que grande parte deles são gratuítos;
- Telejornais e programas de TV’s internacionais, tais como: BBC, CNN, entre outros.

2- Aprenda expressões típicas da região

Assim como no Brasil cada região dos Estados Unidos detêm um sotaque típico, o país é muito grande e possui uma diversidade gigantesca, fruto de sua mixigenação de varias raças e culturas.
Para aprimorar sua fluência uma boa sugestão é estudar expressões e as maneiras típicas que os nativos utilizam. Isso enriquecerá muito o seu sotaque, mas tome cuidado para não misturar, pois seria algo como um carioca dizendo uai sô.

3- Estabeleça contato com os nativos

Existem diversos meios de comunicação “real time” que podem ser utilizados para manter contato com um nativo, por exemplo: Skype, Yahoo messenger. As próprias redes sociais possibilitam esse contato instantâneo com os gringos. Outro meio muito eficiente para aprimorar o seu sotaque, porem relativamente caro, é o velho conhecido intercâmbio internacional, não se assuste com os valores, faça um contato com as agências de intercambio, pesquise preços, planeje bem a sua viagem, essa experiência lhe propicia uma inserção cultural incomparável que vale a pena você conhecer.


Fabio Vidal

Título: Dicas para aprender inglês com sotaque americano

Autor: Fabio Vidal (todos os textos)

Visitas: 0

238 

Comentários - Dicas para aprender inglês com sotaque americano

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios