Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Dicas para aprender inglês com sotaque americano

Dicas para aprender inglês com sotaque americano

Categoria: Outros
Dicas para aprender inglês com sotaque americano

Para algumas pessoas apenas aprender inglês não basta, elas sentem a necessidade de falar como um verdadeiro nativo. Já pensou você conversando com um americano sem dar pistas de que não é um nativo? Acha difícil? Realmente não é fácil, mas temos 3 dicas muito eficientes para você aprender o sotaque americano.

1- Treine os seus ouvidos

Hoje em dia temos inúmeras ferramentas para praticarmos o “listening”, existe um vasto e riquíssimo material para treinarmos nossa audição, veja alguns deles:
- Sites para estudantes praticarem gratuitamente, como: Busuu, Learn American English Online, USA Learns;
-Músicas de artistas nativos, você também pode acessá-las por intermédio de rádios online que possuem milhares de músicas a sua disposição;
- Filmes, desenhos e miniséries, pratique com o áudio e a legenda em inglês, isso auxilia ainda mais na fixação das palavras;
- Outra alternativa interessante são as revistas que acompanham CD’s e DVD’s, são materiais específicos para quem gosta de treinar a audição, por exemplo: Speak up Magazine, Hot English Magazine;
- Games e jogos de computador com locução em inglês, existem diversas opções de jogos, sendo que grande parte deles são gratuítos;
- Telejornais e programas de TV’s internacionais, tais como: BBC, CNN, entre outros.

2- Aprenda expressões típicas da região

Assim como no Brasil cada região dos Estados Unidos detêm um sotaque típico, o país é muito grande e possui uma diversidade gigantesca, fruto de sua mixigenação de varias raças e culturas.
Para aprimorar sua fluência uma boa sugestão é estudar expressões e as maneiras típicas que os nativos utilizam. Isso enriquecerá muito o seu sotaque, mas tome cuidado para não misturar, pois seria algo como um carioca dizendo uai sô.

3- Estabeleça contato com os nativos

Existem diversos meios de comunicação “real time” que podem ser utilizados para manter contato com um nativo, por exemplo: Skype, Yahoo messenger. As próprias redes sociais possibilitam esse contato instantâneo com os gringos. Outro meio muito eficiente para aprimorar o seu sotaque, porem relativamente caro, é o velho conhecido intercâmbio internacional, não se assuste com os valores, faça um contato com as agências de intercambio, pesquise preços, planeje bem a sua viagem, essa experiência lhe propicia uma inserção cultural incomparável que vale a pena você conhecer.


Fabio Vidal

Título: Dicas para aprender inglês com sotaque americano

Autor: Fabio Vidal (todos os textos)

Visitas: 0

238 

Comentários - Dicas para aprender inglês com sotaque americano

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios