Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Dicas De Como Se Apresentar Numa Entrevista De Trabalho

Dicas De Como Se Apresentar Numa Entrevista De Trabalho

Categoria: Outros
Visitas: 2
Dicas De Como Se Apresentar Numa Entrevista De Trabalho

Em uma entrevista de emprego não é nada fácil! Primeiro, há um nervoso que praticamente a maioria das pessoas tem, também com tanta ansiedade. as pessoas acabam sonhando,então o certo é chegar vinte minutos mais cedo para se acalmar. Também é importante não se atrasar para a entrevista porque quem se atrasa corre o risco de perder a candidatura.

Nunca fale mal do seu último emprego, isso é ruim para sua imagem, as roupas tem que ser adequadas de acordo com o perfil da empresa. O certo é usar roupas compridas como calças, blusas e calçados fechados. O homem também deverá usar calça e blusa com pouca estampa.

Nunca minta para o entrevistador. Como, por exemplo, falar que tem experiência em um cargo que na verdade não tem. A pessoa acha que vai dá uma impressão melhor, mas na verdade está causando uma má impressão porque uma hora vão perceber a mentira.

Evite muitas conversas e risos, mostre seu interesse em apresentar não se achando muito,olhe nos olhos do entrevistador,não pense nas muitas perguntas que te fizerem, seja claro nas suas respostas, mostre também que sabe trabalhar em grupo (isso é muito importante),não erre na escrita, pois tem pessoas que acham que isso não conta, mas conta sim.

Se a pessoa tiver tatuagem, esconda porque tem várias empresas que não aceitam isso e nem maquiagem forte. Os brincos grandes também não devem ser usados, os perfumes fortes também, use o mais leve possível! Mastigar chicletes e doces na hora da entrevista manchará a sua imagem.

Comprimentos ao entrevistador
Pesquise sobre a empresa e mostre o interesse em trabalhar nela, tenha segurança,não pergunte quanto e quando a empresa paga. Mesmo se a pessoa estiver muito cansada, não é bom se sentar se não for convidado,continue em pé,não corte as conversas do entrevistador, espere-o terminar de falar. Peça que repita se ficar na dúvida do que lhe foi explicado, pois isso pode até dificultar muito na entrevista.

Quando for falar de você, não fale da sua vida pessoal, do profissional pelo lado negativo e não aceite reclamações, não dê respostas longas demais, pois sem querer você pode falar o que não deve.

Tem pessoas que tem um currículo ótimo, mas na hora da entrevista se atrapalham e perdem a candidatura. Lembre-se que uma boa entrevista é o principal para uma contratação. Durante a entrevista, desligue o celular, tenha maturidade. Se o entrevistador perguntar o valor do salário que espera ter, responda se for a sua opção.


Gislene Santos Sousa

Título: Dicas De Como Se Apresentar Numa Entrevista De Trabalho

Autor: Gislene Santos Sousa (todos os textos)

Visitas: 2

427 

Comentários - Dicas De Como Se Apresentar Numa Entrevista De Trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios