Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Dicas de como falar bem em público

Dicas de como falar bem em público

Categoria: Outros
Dicas de como falar bem em público

Já foi comprovado cientificamente que as artes exercem um papel fundamental na vida, na mente e no corpo. E isso ocorre, pois os benefícios da comunicação entre as pessoas são inúmeros e ajudam no desenvolvimento psíquico, social e profissional. Por isso, as pessoas que conseguem se expressar com mais segurança em público, geralmente sabem se comunicar com mais eficiência. Então, para ajudar aqueles que ainda possuem dificuldades de lidar com esse momento, confira algumas dicas de como falar bem em público.

Você sabia que as artes cênicas, a dança e, até mesmo, pintar quadros também ajudam no tratamento de doenças e na recuperação da autoestima. Os indivíduos que tem consciência de que sabem falar bem em público sentem-se mais à vontade e bem recebidas pelo público. Obter o domínio da oratória ajuda no controle da expressão corporal, da postura e da comunicação facial.

Como se comunicar bem em público? Tentar agir e se comunicar com calma é uma ótima opção para conquistar o público. Em todos os ambientes, falar pausadamente e olhar para as pessoas que estão ao redor é importante, pois assim será possível verificar se elas estão compreendendo a sua explicação.

Outra dica é dar ênfase em cada palavra. Modifique o volume da voz e velocidade da fala para se expressar de forma agradável e motivadora. Procure utilizar palavras que todas as pessoas no local irão entender e também, se possível, evite usar um vocabulário muito técnico quando o público é composto por pessoas que não estão acostumadas com sua atividade.

Além disso, manter uma boa postura na frente de todas é outro fator importante, assim você estará passando segurança aos ouvintes. Um cuidado a ser tomado é com os exageros e a falta de gestos, por isso procure fazê-los de forma moderada.

Por fim, não se esqueça de planejar o que será apresentado para o público e esteja preparado para possíveis imprevistos. Para conquistar o público fale calmamente, agradeça e faça elogios sinceros. Depois discorra sobre o assunto que será abordado. Fale sobre o problema que pretende solucionar e apresente a solução ou sugestão. E por último, peça ao publico que reflita e aja conforme sua proposta.


Rua Direita

Título: Dicas de como falar bem em público

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Comentários - Dicas de como falar bem em público

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios