Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > De Que Maneira O Entusiasmo Nos Afeta

De Que Maneira O Entusiasmo Nos Afeta

Categoria: Outros
De Que Maneira O Entusiasmo Nos Afeta

O entusiasmo é um estado de espírito que inspira e incita o indivíduo à ação, para cumprir uma determinada tarefa. Mais ainda, o entusiasmo é contagioso e afeta de maneira vital não somente o entusiasta como também os que entram em contato com ele.

O entusiasmo é, em relação a um ser humano, o mesmo que é o vapor para uma locomotiva — a força motora vital que impele a ação. Os grandes condutores de homens são os que sabem despertar entusiasmo nos seus seguidores. O entusiasmo é o fator mais importante que entra na profissão de um vendedor; é também um fator vital na arte da oratória.

De que maneira o entusiasmo nos afeta?

Ponha o leitor entusiasmo no seu trabalho e já não o achará difícil ou monótono. O entusiasmo dá tanta energia ao corpo inteiro que em certos casos se podem ate mesmo dispensar as horas habituais de sono.

Além disso, nos dá força para realizar uma quantidade de trabalho duas vezes maior do que o que se faz habitualmente, em determinado período, e isso sem se sentir o menor sinal de fadiga.

Entusiasmo não é apenas uma força de expressão; é também uma força vital que podemos dominar e empregar com o verdadeiro proveito. Sem o entusiasmo, somos como baterias elétricas sem eletricidade.

O entusiasmo é a força vital com que carregamos o nosso corpo e desenvolvemos uma personalidade dinâmica. Algumas pessoas são dotadas de um entusiasmo natural, ao passo que outras precisam adquiri-lo.

O processo para o seu desenvolvimento é muito simples. Começa-se por fazer o trabalho ou prestar o serviço que mais nos agrade. Se a nossa situação é tal que não podemos conseguir o trabalho da nossa predileção, podemos seguir outra linha, de maneira muito eficiente, adotando um objetivo principal definido e nos imaginando um futuro bem ocupado nesse trabalho.

Sim, o entusiasmo é uma força vital, tão vital, na verdade, que nenhum homem que não o tenha suficientemente desenvolvido pode sequer aproximar-se do seu poder de realização.

É bom repetir e acentuar que todos nós podemos desenvolver o entusiasmo, num objetivo principal na vida, não interessando se estejamos ou não em condições de conseguir esse objetivo.

Podemos estar bem longe da realização do nosso objetivo principal definido, mas se alimentarmos o fogo do entusiasmo em nosso coração, e o conservarmos bem vivos, por maiores que pareçam os obstáculos que encontrarmos no caminho, eles desaparecerão.

Desaparecerão como que pela força de uma magia, e logo nos encontraremos senhores de um poder que não julgávamos possuir.


Adriana Santos

Título: De Que Maneira O Entusiasmo Nos Afeta

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

10 

Comentários - De Que Maneira O Entusiasmo Nos Afeta

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios