David Neeleman, brasileiro dono de 4 Cias Aéreas compra a TAP de Portugal
Recentemente, a proposta de compra pela aviação TAP ficou com o empresário brasileiro que mais possui companhia aérea, David Neeleman. Ele é atualmente dono da Azul Linhas Aéreas no Brasil, Morris Air e JetBlue Airways ambos nos Estados Unidos e agora comprou a aviação portuguesa, Tap Linhas Aéreas.
O novo dono da Tap agora quer apostar nas tarifas “low cost”, sendo um de seus maiores desafios que irá enfrentar pela frente. Por isso, quer oferecer aos consumidores tarifas baixas e para quem quer mais conforto, terão opções das mais variadas. Dessa forma, irá atingir qualquer classe social.
De acordo com o empresário brasileiro, David Neelman, o plano é segmentar: "Vamos ter uma tarifa de 39 euros, mas o passageiro vai sentar-se atrás e pagar pela bagagem", isto é, "vai ser Ryanair com uma frequência de cinco vezes por dia, em vez de uma".
David Neeleman também inovou o conceito de bilhete eletrônico inventando o e-ticket e a TV ao vivo nas aeronaves.
Sobre a negociação da TAP de Portugal
O plano de capitalização é cerca de 150 milhões de euros previstos para ser investida na sua nova companhia aérea. O objetivo do empresário brasileiro com a TAP é oferecer tarifas baixas que possa concorrer com outras companhias com passagens mais caras. O cliente poderá viajar com a TAP a um preço acessível.
O empresário ainda destaca que o dinheiro investido é bastante, mas, contrapôs, na aviação é pouco, apresentando a sua estratégia para uma TAP forte, que passa por ter tarifas que possam concorrer com as companhias 'low cost'.
David Neeleman lembrou também que além do investimento de cerca de 369 milhões de euros – que de acordo com o Governo terá que acontecer até 23 de junho de 2016 - o consórcio fará "outros financiamentos", nomeadamente na renovação da frota com a encomenda de 53 aeronaves.
No total, a TAP de Portugal terá um investimento 1.000 milhões de euros, informou.