Dando Adeus Ao Baixo Astral
O melhor do final de semana não são os eventos… são as pessoas que te acompanham e ajudam a deixar tudo animado e agradável, acho que isso todo mundo concorda. Não existe coisa mais chata que gente baixo astral ao seu lado.
Aquela pessoa que é pessimista, desanimada da vida, que vive insatisfeita com tudo e ainda quer levar todo mundo para o fundo do poço junto com ela. Todo mundo já passou por alguma dificuldade na vida, perdeu o emprego ou alguém querido, se endividou, levou um calote ou terminou um relacionamento.
Tudo isso faz parte da vida, serve para adquirir experiência – e inteligência – neste mundo louco que vivemos.
O melhor destes momentos de crise é quando a superação acontece. Pare para pensar na sua última dificuldade que você superou… Agora você não é melhor? Mais forte? Isso não é história de palestra de auto-ajuda, é realidade e acontece com todo mundo.
Às vezes só precisamos de um toque para não deixar esses sentimentos tão desagradáveis dominar a nossa vida e começar a deixar os dias mais cinzentos.
Quanto tempo você perde se lamentando da vida e se arrependendo por não ter guardado dinheiro, por não ter aceitado aquele emprego, por não ter levado a sério a dieta ou por não ter aproveitado mais a vida? Se tudo isso já está “perdido” mesmo, não é melhor aproveitar o tempo a partir de agora da melhor forma possível?
Às vezes quando a coisa ta muito feia a gente precisa da ajuda – e principalmente do carinho – de alguém para dar a volta por cima.
Já pensou a quantidade de coisas legais que você pode fazer em 45 minutos? Por que perder esse tempo se lamentando?