Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Cuidados ao usar o cartão de crédito

Cuidados ao usar o cartão de crédito

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Cuidados ao usar o cartão de crédito

O Cartão de crédito pode oferecer vários benefícios quando usado com bom senso. Você pode, por exemplo, parcelar uma compra cujo valor do produto seja mais caro. Além de ter até 40 dias para pagar, consegue fazer compras pela internet e fazer saques. Mas, apesar de tantas vantagens, é importante ter alguns cuidados para não se endividar. Então, veja os cuidados que se deve ter ao usar o cartão de crédito.

- Verifique se o estabelecimento não está cobrando um valor acima do normal por se tratar de uma compra no cartão. Se houver cobrança de juros, se possível, pague à vista.

- Mantenha o controle de seus gastos. Apesar de parecer fácil, muita gente não consegue visualizar o valor das despesas, assim elas correm o risco de se envolver em uma “bola de neve” de dividas.

- Evite os excessos. O comércio é recheado de ofertas arrasadoras para estimular o consumo, que muitas vezes são desnecessárias. Se você é um consumidor compulsivo, deixe o cartão de crédito guardado em casa.

- Tente pagar a fatura sempre em dia. As taxas de juros envolvidas nas cobranças de cartão de crédito são uma das mais elevadas. Caso você perceba que não conseguirá quitar o valor, procure o banco e negocie um empréstimo no montante da dívida. Pague a fatura e comece a dever em outra modalidade, que provavelmente renderá juros mais baixos.

- Escolha cartões de crédito que não cobrem anuidade no primeiro ano. E fique de olho: quando a data de renovação estiver se aproximando, negocie um desconto.

- Escolha a data de vencimento da fatura próxima ao dia do recebimento de seu salário, para facilitar o controle do orçamento.

- Sempre guarde os canhotos das suas compras feitas com o cartão, assim fica mais fácil ter uma estimativa do valor que será cobrado em sua fatura. E também, você poderá se organizar para pagá-la na data do vencimento.

- Não tenha um limite de crédito acima de suas possibilidades de pagamento. Realize o orçamento do seu cartão de crédito tendo como base o seu salário e jamais conte com um dinheiro que ainda irá receber.

- Não deixe aproveitar os benefícios oferecidos pelas administradoras de cartão de crédito. Pois elas disponibilizam programas diferenciados para atrair os consumidores ou criar um plano de fidelidade. Um exemplo disso é poder converter o valor de seus gastos em descontos e milhas de passagens aéreas. Além disso, algumas delas também oferecem descontos em produtos e serviços, premiações etc.


Rua Direita

Título: Cuidados ao usar o cartão de crédito

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

629 

Comentários - Cuidados ao usar o cartão de crédito

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios