Cuidados a ter com um bebé no Verão
A principal atenção tem a ver com as queimaduras solares. Para prevenir esse desconforto, o bebé não deverá ser exposto ao sol entre as 11h e as 16h. Nas horas de maior calor, o bebé deverá estar num local fresco. Para passeios ao ar livre, prefira o começo da manhã ou o final da tarde.
Durante o tempo que estiver na praia, deverá ser-lhe aplicado um bom protector solar, que deverá estar de acordo com a idade e o logótipo do bebé. O índice de protecção não deverá ser inferior a 20. Existem nos mercados protectores específicos para bebé. Basta encontrar o que mais lhe agradar. Em caso de dúvida, peça conselho ao pediatra do seu filho.
Bebés com menos de 12 meses jamais deverão ser expostos directamente ao sol. Se o levar até praia, tenha o cuidado de lhe vestir uma t-shirt de cor clara; A areia reflecte a luz e aumenta ainda mais o calor. Mesmo debaixo do guarda-sol e com protectores à prova de água, as peles mais sensíveis ficam queimadas. A cabeça do bebé de verá estar protegida por um chapéu. O uso do boné é contra indicado, pois não protege as orelhas.
Fazer com que ingiram líquidos de forma contínua, para que reponham as perdas provocadas pelo calor, também é uma prática fundamental para evitar a desidratação.
No verão, os acidentes em piscinas e no mar se tornam mais frequentes, principalmente com crianças.
Para prevenir os afogamentos, um bebé jamais deverá ser deixado sozinho, sem supervisão durante todo o tempo em que ela estiver na praia, piscina, ou próxima de rios, ou de qualquer outro lugar que ofereça riscos de afogamento.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Artbaby DF
22-08-2013 às 14:45:16Adorei o post!
¬ Responder
É muito importante que os pais observem todos os pontos que oferecem risco ao bebê durante o verão, desde a intensidade e tempo de exposição ao sol durante um passeio à praia até o momento de escolher a roupa e produtos de proteção ideais... Excelentes dicas!