Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Cuidado Com A Fofoca No Trabalho

Cuidado Com A Fofoca No Trabalho

Categoria: Outros
Visitas: 10
Comentários: 2
Cuidado Com A Fofoca No Trabalho

A língua quando mal usada reflete uma verdadeira destruição tanto a si mesmo quanto ao próximo. Falar da vida do próximo é algo venenoso, destrutivo e terrível que pode trazer consequências nada agradáveis. E assim como ocorre no relacionamento entre as pessoas do cotidiano, no trabalho, também não é diferente e pior é que muitos acham que é normal.

Aos olhos do fofoqueiro é algo inofensivo, mas os efeitos podem ser drasticamente críticos, pois uma mera fofoca pode alcançar dimensões comprometedoras, preocupantes e prejudicantes tanto para quem reflete a fofoca quanto para quem é o alvo do comentário maldoso. A fofoca serve exclusivamente para trazer maldições para os envolvidos nessa terrível atitude. Fofocar é algo maléfico, um vírus que traz danos aos fofoqueiros e também a quem dá atenção a eles. Cuidado com a fofoca ou ela te prejudicará muito.

As organizações trabalhistas procuram não apenas uma boa capacitação e preparo de seus funcionários, mas também atentam para os seus comportamentos. As empresas estão cada vez mais atentas ao modo de agir e reagir dos profissionais. Sem um referencial de qualidade na conduta, não há muitas possibilidades de desenvolver dentro da organização. Mediante o posicionamento da empresa, a ótima realização das ações conta tanto quanto ou mais as qualidades técnicas. Os currículos aprovam e admitem os funcionários ao mesmo tempo que os maus hábitos reprovam e demitem o indivíduo. Fofocar ou rejeitar a fofoca é uma escolha que garante o emprego.

Antes de sair falando pense nas consequências. Antes de fazer qualquer comentário, é necessário analisá-lo se aquilo que está sendo declarado não prejudicará alguém. Analise se o comentário produz algum valor e sentido ou se é uma fofoca para gerar ibope. A fofoca só provoca incomodação, tanto para o fofoqueiro quanto para quem é objeto dela. Falar escondido de alguém sem o mesmo ter ciência do ocorrido não é uma atitude construtiva e sim totalmente destrutiva. Fofoca nunca foi e nunca será boa, pois só causa confusão em nosso meio. Fuja dessa praga!

Levamos uma vida inteira para construir a nossa boa imagem e o nosso caráter como ser humano, porém em poucos instantes tudo pode acabar por conta dessa praga chamada fofoca. E quando o indivíduo é identificado como fofoqueiro, o título será carregado por ele pelo resto de sua vida. Esteja sempre alerta com a fofoca porque ela vem silenciosamente e sem o cuidado assim como uma cobra ela começa a nos envolver. Para vencer a fofoca é preciso não só controlar, mas eliminar de uma vez a curiosidade quando alguém inicia uma possibilidade de falar a mais nova fofoca no serviço. Não ouça, pois o que os ouvidos não ouvem a nossa atenção não responde.

A maior arma que temos para combater a fofoca é a ignorância. Procure não ouvir as fofocas porque elas tentam a nossa mente e coração. A fofoca tem como alvo manchar a vida do outro funcionário prejudicando seu crescimento na empresa. Não aceite ser mais uma vitima da fofoca. Normalmente essas pessoas que insistem em fofocar são incapazes e vivem na dependência dos outros para se acharem alguém. E por esse pensamento de inferioridade muitos formam fofocas para buscar uma promoção mesmo que momentânea sem enxergar que de nada servirá essa ação.


Natanael Genoel

Título: Cuidado Com A Fofoca No Trabalho

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 10

547 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • lorenzo busato

    03-10-2014 às 14:08:53

    É uma realidade infeliz em nossas empresas e em nossas vidas, temos que cortar este mal pela raiz.
    Parabéns pelo artigo.

    ¬ Responder
  • Natanael GenoelNatanael Genoel

    03-12-2014 às 09:29:18

    É a fofoca que impede muitos funcionários de se desenvolver na empresa. Obrigado pela leitura!

    ¬ Responder

Comentários - Cuidado Com A Fofoca No Trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios