Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Consumo Compulsivo como um hábito de vida

Consumo Compulsivo como um hábito de vida

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Consumo Compulsivo como um hábito de vida

Apesar da crise mundial, estamos cada vez mais mergulhados num sistema de produtividade económica que nos conduz cada vez mais ao consumo exagerado e muitas vezes até compulsivo.

A vida moderna converte-se para nós em algo natural, no entanto , com ela cresce a nossa dependência em relação à comodidade e facilitismo , juntamente com o grande receio de perder a qualidade de vida a que já estamos habituados.

Na realidade, acontece que todos nós somos forçados a viver muitas vezes de uma forma alheia á nossa natureza. Deste modo, somos cada vez mais impelidos a consumir desmedidamente produtos por vezes supérfluos e desnecessários.

Este facto para além de nos fazer gastar mais, também aumenta a predisposição para as doenças da civilização tais como, consumo compulsivo e outras doenças. Por outro lado, a atividade febril , a vida vivida em espaços fechados e climatizados, hábitos de vida errados, tabagismo, fomentam transtornos de metabolismo, obesidade, hipertensão e outros.

Todos estes problemas podem não aparecer de imediato, mas desenvolvem-se de forma lenta, diria quase impercetível, e ao longo do tempo os seus efeitos vão-se tornando cada vez mais fortes, até culminar em várias doenças, inclusive , as de coração.

Cabe a cada um de nós refletir um pouco sobre os nossos hábitos de vida para impedir que isto se torne um problema grave. Cada vez mais as pessoas procuram os espaços fechados para passear , em vez de aproveitarem o ar livre , muito mais benéfico para nos protegermos de afeções nervosas e outras.

Assim, não admira que a sociedade esteja mais vulnerável aos problemas de consumismo, euforia , ansiedade e depressão. Seria recomendável, praticar outros hábitos de vida , menos aprisionados e mais salutares para a mente.

O desporto é um bom substituto dos espaços climatizados e fechados. Não só liberta as tensões do dia a dia , como contribui para aumentar as defesas e boa oxigenação celular.

Devemos assim protegermo-nos dos nossos inimigos atuais e da sociedade de consumo.
O consumo compulsivo é uma doença grave e logicamente, a tratar...


Teresa Maria Batista Gil

Título: Consumo Compulsivo como um hábito de vida

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

786 

Imagem por: kalandrakas

Comentários - Consumo Compulsivo como um hábito de vida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: kalandrakas

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios