Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Conhecer Para Entender E Depois Aplicar

Conhecer Para Entender E Depois Aplicar

Categoria: Outros
Visitas: 2
Conhecer Para Entender E Depois Aplicar

O conhecimento que adquirimos ao longo de nossa vida precisa ser entendido de maneira completa e após esse compreender, ele precisa ser aplicado na vida. Partindo desse princípio, reflita sobre como é possível fazer bom uso disso e assim, obter uma vida mais prática e não apenas viver de teorias!

Tenho percebido que muitas pessoas são cheias de conhecimentos dos mais variados e em muitas áreas. É até de surpreender quando nos deparamos com pessoas bem eloquentes, ficamos desejosos de querer ser como elas.

Se formos mais a fundo, poucas são as que utilizam desse conhecimento que possuem para o bem próprio e para uso na vida prática.

É muito bom adquirir conhecimento. Até porque necessitamos dele para levar uma vida mais bem-sucedida e isso nos enche de orgulho ( no bom sentido da palavra) em nosso interior. Todos apreciam uma pessoa que fala e fala muito bem.

Devemos procurar ser pessoas que anseiam pelo aprender e ter sede de conhecer os mais diferentes assuntos. Claro que não se é possível conhecer sobre tudo, por isso se especializar em um tema apenas fará de você uma pessoa com alto grau de domínio daquilo. Isso é importante frisar!

Mas de nada servirá esse conhecimento sem o entendimento completo. Também se faz necessário dar uma interpretação coerente e precisa. Temos que interpretar o conhecimento da forma que ele se apresenta, e não conforme nossa visão de mundo e nossas opiniões.

Conforme adquirimos conhecimento, mais entendimentos se têm. Por isso, o conhecimento universal é imprescindível. Conseguimos entender bem rápido quando sabemos fazer essa interpretação. E precisa ser correta!

Um detalhe importante é a aplicação na vida através desse entender do conhecimento. Muitos chamam de sabedoria e é até verdade mesmo. O que nos falta, muitas vezes, é justamente isso: a aplicação, a prática na vida.

Temos que obter conhecimento para praticá-lo em nosso caminhar diário. Pois, senão ficamos sempre nas teorias e mais teorias. Elas não resolvem nada de nossos conflitos, confusões e problemas. Precisamos agir!

“Conhecimento é a informação sobre os fatos; entendimento é a interpretação dos fatos, mas a sabedoria é a aplicação dos fatos”
- Extraído do Livro Quinze Leis do Triunfo
Autor: Napoleon Hill


Adriana Santos

Título: Conhecer Para Entender E Depois Aplicar

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 2

20 

Comentários - Conhecer Para Entender E Depois Aplicar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios