Conhecer Para Entender E Depois Aplicar
Tenho percebido que muitas pessoas são cheias de conhecimentos dos mais variados e em muitas áreas. É até de surpreender quando nos deparamos com pessoas bem eloquentes, ficamos desejosos de querer ser como elas.
Se formos mais a fundo, poucas são as que utilizam desse conhecimento que possuem para o bem próprio e para uso na vida prática.
É muito bom adquirir conhecimento. Até porque necessitamos dele para levar uma vida mais bem-sucedida e isso nos enche de orgulho ( no bom sentido da palavra) em nosso interior. Todos apreciam uma pessoa que fala e fala muito bem.
Devemos procurar ser pessoas que anseiam pelo aprender e ter sede de conhecer os mais diferentes assuntos. Claro que não se é possível conhecer sobre tudo, por isso se especializar em um tema apenas fará de você uma pessoa com alto grau de domínio daquilo. Isso é importante frisar!
Conforme adquirimos conhecimento, mais entendimentos se têm. Por isso, o conhecimento universal é imprescindível. Conseguimos entender bem rápido quando sabemos fazer essa interpretação. E precisa ser correta!
Um detalhe importante é a aplicação na vida através desse entender do conhecimento. Muitos chamam de sabedoria e é até verdade mesmo. O que nos falta, muitas vezes, é justamente isso: a aplicação, a prática na vida.
Temos que obter conhecimento para praticá-lo em nosso caminhar diário. Pois, senão ficamos sempre nas teorias e mais teorias. Elas não resolvem nada de nossos conflitos, confusões e problemas. Precisamos agir!
“Conhecimento é a informação sobre os fatos; entendimento é a interpretação dos fatos, mas a sabedoria é a aplicação dos fatos”
- Extraído do Livro Quinze Leis do Triunfo
Autor: Napoleon Hill