Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Conheça o que é Bric

Conheça o que é Bric

Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 5
Conheça o que é Bric

Saiba o que é Bric e como funciona, pois ela é uma sigla criada a partir do Brasil, Rússia, Índia e China, estes países emergentes são considerados elite entre os países em desenvolvimento. Os quarto podem vir a serem grandes potências econômicas, segundo alguns economistas, foi feito um relatório que os quartos países podem chegar a ficar entre os 10, principais economia do mundo até 2050.

A China, por exemplo, já ultrapassou a Alemanha, e pode chegar ao primeiro lugar em matéria de volume do produto interno bruto, ultrapassando os Estados Unidos, nos próximos anos. Aliás, o PIB Chinês cresce, em média, 10% ao ano, muito mais que a média mundial de cerca de 4%. Há vários fatores que levam o banco de investimento a acreditar no potencial Bric, mas sem grande duvida, o grande mercado consumidor desses países é um dos pilares. Saiba que juntos somam cerca de 40% da população, segundo as projeções, até 2015, 800 milhões de consumidores desses países irão receber acima de US$ 3 mil por ano, o que significa a elevação do nível social dessas pessoas de pobre para a classe média. Além disso, cada um desses países tem potencial econômico para serem grandes lideranças em alguns setores.

Os russos têm grandes reservas de petróleo e gás natural; os brasileiros são importantes produtores agrícolas, tem grandes reservas minerais e um parque industrial diversificado; os indianos despontam como grandes profissionais em áreas tecnológicas em geral com ênfase para a informática, e os chineses, além de terem um verdadeiro exército de operários, tem investimento a fim de melhorar sua tecnologia, além de ampliar sua infa-estrutura. Com exceção do Brasil, os outros integrantes do Bric tem tido um crescimento do PIB muito maior do que o esperado. Afinal, o primeiro relatório sobre isso ajudou a abrir os olhos do resto do mundo sobre o potencial desses países. E não foram poucas as empresas que começaram a investir nesses países. Até muito site, que só existia fora, foram abertos no Brasil e China.

Mas pode outros fatores que também fazer que essa previsão não vingue afinal esses países tem problemas estruturais. Já no Brasil, falta infra-estrutura e há carga tributaria elevada, além da educação geral ser precária. A China é preocupante por causa de o regime político ser ditatorial, e da devastação ambiental e poluição elevadas, e a taxa de nascimento pequena e com isso a conseqüência de envelhecimento da população nos próximos anos vir a ser precoce. Saiba que a Índia tem uma organização social muito rígida e seus conseqüentes conflitos étnicos e a péssima infra-estrutura. A Rússia pesa pelo alto índice de criminalidade e corrupção e um baixo índice de natalidade.

Pelo menos dos quatros, os outros dois países são considerados potencialmente fortes e com um futuro promissor nos próximos anos. São eles o México e a Coréia. Porém todos eles têm desafios gigantes para chegar ao topo, além de ter que resolver problemas sociais e estruturais como no caso o Brasil, só que o Brasil só tem escola de qualidade os particulares, vamos ressaltar bem isso. Atualmente o Enem o primeiro lugar foi de um cearense, uma escola particular das mais conceituadas do estado do Ceará. Também é de ressaltar que os primeiros lugares das olimpíadas de matemática, química, e física ocorridas em vários países o 1º lugar também foi do Brasil e do mesmo estado Ceará e da mesma escola.



Waldiney Melo

Título: Conheça o que é Bric

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

764 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    16-08-2014 às 03:48:13

    Muito bom! Penso que a China já é a maior potência mundial, até mais superior que os EUA. Pelo menos, no que concerne a economia do país.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 21:16:56

    Já conhecia a expressão e sabia o que era, mas curiosamente há muita gente que não sabe o que é e muito menos os países que fazem parte. Parabéns ao autor pelo texto. Além de informativo está escrito de forma bastante clara e esclarecedora. parabéns.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGates

    03-12-2011 às 19:24:48

    @leticia
    China!!!

    ¬ Responder
  • Professor SoaresBianca

    10-12-2010 às 11:33:23

    Quais foram os países que promoveram olimpiadas de matematica, quimica e fisica em que o Brasil ficou com o primeiro lugar???Países africanossuponho, pois mesmo na América Latina os alunos brasileiros levam água.
    O Brasil ocupa um vergonhoso 53 lugar no PISA.
    Favor escrever os nomes dos países onde se realizaram as tais olimpiadas e quando. Obrigada.

    ¬ Responder
  • leticialeticia

    09-11-2009 às 16:14:21

    dos 4 paises do bric, qual o que tem maior potencial para crescer e ficar em primeiro dos 4?

    ¬ Responder

Comentários - Conheça o que é Bric

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios