Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Confira algumas dicas para criar um bom currículo

Confira algumas dicas para criar um bom currículo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 1
Confira algumas dicas para criar um bom currículo

Quando um recrutador vai analisar um currículo, ele procura por um conjunto de informações essências e cabe a você dispô-las em equilíbrio e sem exageros. Confira algumas dicas que poderão ajudá-lo nisso e aprenda a fazer um bom currículo.

Dica 1

Não faça o currículo com pressa, pois isso acarretará em descuidos que podem trazer malefícios a você. Dedique o tempo necessário, pois não será tempo perdido e valerá a pena.

Dica 2

Antes de enviar seu currículo para alguma vaga, pesquise sobre o perfil da empresa que está oferecendo essa vaga. Assim você saberá o que destacar em seu documento para ser valorizado no primeiro contato com a companhia, que é pelo currículo.

Dica 3

Nunca copie modelos de currículos que existem na web. Você pode utilizar eles para inspirar-se, gerar ideias ou até adotar poucos tópicos, mas procure sempre ser original para não ser considerado “apenas mais um”.

Dica 4

Sempre coloque suas informações de contato em local de destaque. Por exemplo, no centro do currículo e nas primeiras linhas do documento. Basicamente, deve conter o nome completo da pessoa, telefone fixo, celular e e-mail. Nunca deixe suas informações desatualizadas, principalmente as de contato. Não coloque 2 ou mais telefones fixos ou celulares, pois o mínimo que os recrutadores esperam e o discernimento dos candidatos de decidirem qual telefone fixo ou celular irão utilizar.

Dica 5

Se você está procurando vaga de emprego para duas áreas distintas, faça um currículo para cada. Você pode colocar informações extras em cada um de seus currículos (se for o caso), como por exemplo: hobbies, trabalhos voluntários, atividades extracurriculares. Isso pode falar mais de você para os recrutadores e eles desejam saber sobre como você é pessoalmente, não só como profissional.

Dica 6

Seja sempre claro e objetivo em suas informações sobre seu currículo e seu potencial. Nunca tente mentir ou omitir informações relevantes, pois quando descobertas poderão trazer vários malefícios a você mesmo.

Dica 7

Procure escrever corretamente o português em seu currículo e de maneira informal. Sempre revise as informações, contato, acentuação e gramática. Peça para outra pessoa revisar também. Sem dúvida a atualização e a atenção com esses dados são indispensáveis.

Dica 8

Coloque apenas as informações realmente necessárias em seu currículo. Cursos técnicos, superiores, experiência profissional e estágios são bem vindos. Cursos de idiomas, informática e profissionalizantes também. Dispense colocar informações sobre seu curso de violão ou piano quando tinha 12 anos. Isso demonstrará que você não tem nada mais importante para colocar ou que não tem bom senso.

Dica 9

Algumas informações que são essenciais em seu currículo: Contato; Detalhes sobre você (nome completo, nascimento, cidade onde reside, estado civil e se tem filhos); Experiências profissionais com as atividades desenvolvidas e o período; Formação acadêmica com apenas detalhes relevantes; Atividades extracurriculares como participação em eventos, palestras, cursos; Conhecimentos em Idiomas e outras informações realmente necessárias.

Dica 10

O visual não é o essencial, mas vale a pena dedicar um pouco nisso. Sempre entregue o documento original e não o xerox. Se houver a necessidade de editar não rasure o documento, edite o arquivo e imprima novamente. E lembre-se, nunca exagere, pois o equilíbrio faz a diferença.


Lucas Souza

Título: Confira algumas dicas para criar um bom currículo

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 2

639 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 12:53:02

    Olá autor do ruadireita.com, este seu texto contém dicas importantes para todas as pessoas que desejam arrumar um bom emprego. Concordo com o que você expos, quando um recrutador vai analisar um currículo, ele procura por um conjunto de informações essências e cabe ao interessado na vaga disponibilizá-las em equilíbrio e sem exageros. O que muitas pessoas acabam fazendo é produzir um currículo na pressa ou esquecem que cada vaga necessita de um currículo específico.

    ¬ Responder

Comentários - Confira algumas dicas para criar um bom currículo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios