Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Confiança Em Si Mesmo

Confiança Em Si Mesmo

Categoria: Outros
Confiança Em Si Mesmo

Nascemos com habilidades tão incríveis que, muitas vezes, não as utilizamos pelo simples fato de não conhecermos. Deus nos deu tudo o de que precisamos para vencer na vida, principalmente, vencer nossas próprias debilidades.

Confiar em si mesmo é uma das forças mais imbatíveis que o ser humano possui. Sem nos esquecermos de confiar em Deus, primeiramente. Confiar em Deus que através do que Ele nos deu podemos alcançar a vida de que almejamos.

Embora o mundo dite que é preciso obter autoconfiança ou confiar em si mesmo de forma demasiada, e dizendo aos outros do que somos capazes de realizar, sendo algo até convincente, porém por trás está cheio de orgulho e egoísmo, esse tipo de atitude não nos leva ao sucesso, em nenhuma hipótese.

A confiança em si mesmo é primordial para quem deseja uma vida influente e de sucesso. Mas é preciso entender melhor o que é confiar em si mesmo ou a autoconfiança.

A confiança em si mesmo é baseada no conhecimento real do que sabemos e podemos fazer. É algo que nunca deve ser proclamado ou anunciado, exceto por meio da realização de feitos construtivos.

Ela é o produto do conhecimento. Precisamos conhecer a nós mesmos, saber até que ponto vai esse conhecimento e a maneira como vamos empregá-lo. Creiamos em nós mesmos, mas não digamos ao mundo o que podemos fazer. O que é preciso é demonstrá-lo.

Lembremo-nos do que diz a Bíblia (Mateus) sobre os que têm fé como um grão de mostarda. Quando você desenvolver a confiança em si mesmo deve estar animado dessa mesma fé ou até mais que ela.

Não se importe com “o que os outros dirão” pois saiba que os outros não lhe darão nenhum auxilio na subida da montanha da vida e nem para a obtenção do seu objetivo principal. Temos dentro de nós mesmos todo o poder que necessitamos pata obter o que desejamos ou necessitamos neste mundo; e o melhor meio de contar com esse poder é confiar era nós mesmos.

Os outros só acreditam em nós quando veem que temos autoconfiança. Então se adaptam aos nossos pensamentos e nos julgarão da maneira que nós nos julgamos.

Conheça a si mesmo e suas habilidades para, então, desenvolver a confiança em si mesmo. Você terá muito mais resultado sendo essa pessoa confiante e outros o seguirão pelo mesmo caminho. Você tem muito mais do que pensa guardado dentro de você. Explore-o!


Adriana Santos

Título: Confiança Em Si Mesmo

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

10 

Comentários - Confiança Em Si Mesmo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios