Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Concurso Público: Uma boa chance de ingressar no mercado de trabalho

Concurso Público: Uma boa chance de ingressar no mercado de trabalho

Categoria: Outros
Comentários: 2
Concurso Público: Uma boa chance de ingressar no mercado de trabalho

Cada vez mais as pessoas estão ingressando na carreira pública devido a diversos fatores e o principal deles é a estabilidade financeira que o cargo público oferece, pois além de um funcionário dificilmente ser exonerado, órgãos públicos não entram em falência, contrário das empresas de iniciativa privada.

Mas para entrar em um órgão público é fundamental estar sempre preparado, pois além da concorrência ser grande, é uma concorrência com qualidade, ou seja, são candidatos que se preparam para este tipo de processo seletivo.

Caso não possua condições para freqüentar um cursinho preparatório, procure por apostilas e livros e estude em casa, por todo o tempo que sobrar, pois dedicação é fundamental para conquistar a tão almejada vaga.

Surgindo uma dificuldade em alguma matéria, procure ajuda de alguma pessoa que tenha conhecimento da matéria, pois às vezes, uma dúvida solucionada pode ser aquela resposta fundamental para ter êxito na prova.

Outro aspecto importante em um concurso público é i tipo de prova que irá fazer, pois existem cargos que terão uma única fase, outros terão diversos tipos de provas, como:
• Redações,
• Testes de aptidão física,
• Exame médica,
• Análise de títulos,
• Avaliação psicológica,
Entre outros tipos de provas, portanto esteja atento ao edital, que possui este tipo de detalhes.

Caso não consiga êxito no primeiro concurso público, não desanime, pois a experiência faz com que se acostume com este tipo de processo seletivo e chegará um momento que conquistará uma vaga em um cargo de órgão público.

Outro aspecto importante para um concurseiro é o nível de escolaridade, ou seja, quanto maior o nível de escolaridade, maior o leque de opções de cargos que pode concorrer, além de maiores salários.

Na hora de escolher um concurso público, não pense somente na estabilidade do cargo, pense em diversos aspectos que compõe um cargo, como por exemplo, salário, carga horária, aptidão para a função para fazer uma boa escolha.

Para quem está entrando no mercado de trabalho, a maior vantagem dos concursos públicos é que não exigem experiência para exercer a função, ou seja, o requisito mais importante na hora de se fazer a inscrição é o grau de escolaridade, que deve ser respeitada.


Jocinéia Loyola Galdino

Título: Concurso Público: Uma boa chance de ingressar no mercado de trabalho

Autor: Jocinéia Loyola Galdino (todos os textos)

Visitas: 0

611 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    18-08-2014 às 06:17:50

    Não tenho nenhuma vontade de ingressar em concurso público. Bem, existem pessoas que veem de outra forma, como por exemplo, alcançar a estabilidade. Mas, como gosto de desafios e odeio rotina, não ia me dar bem nessa profissão. Para quem gosta, vá fundo!!!

    ¬ Responder
  • simone

    06-06-2013 às 20:39:31

    Ola onde posso encontrar essas apostila para que eu estude em casa.Tem algun site que vende essas apostilas de concursos publicos!!

    ¬ Responder

Comentários - Concurso Público: Uma boa chance de ingressar no mercado de trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios