Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Concurso Público: Uma boa chance de ingressar no mercado de trabalho

Concurso Público: Uma boa chance de ingressar no mercado de trabalho

Categoria: Outros
Comentários: 2
Concurso Público: Uma boa chance de ingressar no mercado de trabalho

Cada vez mais as pessoas estão ingressando na carreira pública devido a diversos fatores e o principal deles é a estabilidade financeira que o cargo público oferece, pois além de um funcionário dificilmente ser exonerado, órgãos públicos não entram em falência, contrário das empresas de iniciativa privada.

Mas para entrar em um órgão público é fundamental estar sempre preparado, pois além da concorrência ser grande, é uma concorrência com qualidade, ou seja, são candidatos que se preparam para este tipo de processo seletivo.

Caso não possua condições para freqüentar um cursinho preparatório, procure por apostilas e livros e estude em casa, por todo o tempo que sobrar, pois dedicação é fundamental para conquistar a tão almejada vaga.

Surgindo uma dificuldade em alguma matéria, procure ajuda de alguma pessoa que tenha conhecimento da matéria, pois às vezes, uma dúvida solucionada pode ser aquela resposta fundamental para ter êxito na prova.

Outro aspecto importante em um concurso público é i tipo de prova que irá fazer, pois existem cargos que terão uma única fase, outros terão diversos tipos de provas, como:
• Redações,
• Testes de aptidão física,
• Exame médica,
• Análise de títulos,
• Avaliação psicológica,
Entre outros tipos de provas, portanto esteja atento ao edital, que possui este tipo de detalhes.

Caso não consiga êxito no primeiro concurso público, não desanime, pois a experiência faz com que se acostume com este tipo de processo seletivo e chegará um momento que conquistará uma vaga em um cargo de órgão público.

Outro aspecto importante para um concurseiro é o nível de escolaridade, ou seja, quanto maior o nível de escolaridade, maior o leque de opções de cargos que pode concorrer, além de maiores salários.

Na hora de escolher um concurso público, não pense somente na estabilidade do cargo, pense em diversos aspectos que compõe um cargo, como por exemplo, salário, carga horária, aptidão para a função para fazer uma boa escolha.

Para quem está entrando no mercado de trabalho, a maior vantagem dos concursos públicos é que não exigem experiência para exercer a função, ou seja, o requisito mais importante na hora de se fazer a inscrição é o grau de escolaridade, que deve ser respeitada.


Jocinéia Loyola Galdino

Título: Concurso Público: Uma boa chance de ingressar no mercado de trabalho

Autor: Jocinéia Loyola Galdino (todos os textos)

Visitas: 0

611 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    18-08-2014 às 06:17:50

    Não tenho nenhuma vontade de ingressar em concurso público. Bem, existem pessoas que veem de outra forma, como por exemplo, alcançar a estabilidade. Mas, como gosto de desafios e odeio rotina, não ia me dar bem nessa profissão. Para quem gosta, vá fundo!!!

    ¬ Responder
  • simone

    06-06-2013 às 20:39:31

    Ola onde posso encontrar essas apostila para que eu estude em casa.Tem algun site que vende essas apostilas de concursos publicos!!

    ¬ Responder

Comentários - Concurso Público: Uma boa chance de ingressar no mercado de trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios