Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Comprar Da China - Informações GRÁTIS!

Comprar Da China - Informações GRÁTIS!

Categoria: Outros
Comprar Da China - Informações GRÁTIS!

Este texto é para trazer conhecimento a pessoas que não entendem nada de importação, e talvez sanar algumas dúvidas de quem ainda está aprendendo a importar.

Existem inúmeros sites e vídeos prometendo ensinar você a importar da China, contam histórias de mudança de vida, dizem que prosperaram financeiramente de forma inacreditável importando produtos e revendendo no Brasil.

Eles usam a maior parte do tempo para contar suas histórias incríveis e até introduzem um pouco de como e o quê fazer para importar, mas na hora do “vamos ver” ele sugerem que você compra algum curso online, apostila ou qualquer coisa do tipo.

Neste texto você vai aprender o tal segredo tão misterioso que quase ninguém sabe, e quem sabe cobra para passar esse conhecimento aos outros. Quando você descobrir, irá perceber que não era nada demais (a maior parte da história incrível de prosperidade era exagero), embora você possa tirar um grande proveito dessas compras para “fazer” dinheiro ou para o seu uso próprio.

Vou citar aqui algumas formas simples de importar produtos da china e passar alguns conhecimentos básicos para quem pretende praticar esse tipo de compra.

A maneira mais simples e fácil é comprar no Aliexpress, é como um “mercado livre” da China, lá você irá encontrar uma variedade imensa de produtos anunciados tanto por pessoas físicas quanto jurídicas.

Com uma exceção, os cuidados que você deve ter ao comprar no Aliexpress são os mesmos do Mercado Livre, observar a qualificação do vendedor, quantidade de vendas e etc. A exceção seria que você também tem que observar o valor da compra para evitar que seja taxado; embalagens muito chamativas com logo de empresas, por exemplo, é quase certo que o produto será taxado (embalagens e etc. você pode combinar com o vendedor no chat do site ou por e-mail).

Quanto ao valor da compra, conforme Wikerson Landim, compras realizadas por pessoas físicas com valor de até 100 dólares não devem ser tributadas, existe uma portaria que diz que os bens que integrem a remessa postal internacional de valor não superior a 50 dólares serão desembaraçados com isenção do imposto de importação, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas. Entretanto uma portaria não pode ser sobreposta a uma Lei, e caso você seja tributado em uma compra de até 100 dólares você poderá entrar com pedido de revisão.

A dica é fazer vários pedidos separados ou em dias diferentes, caso você queira comprar produtos abaixo de 100 dólares em quantidades que ultrapassem esses mesmos US$ 100.

Milhares de brasileiros compram no Aliexpress, muitos vendedores garantem que os produtos serão entregues conforme o combinado e com as características descritas no anúncio, sob pena de devolver o dinheiro. Uma boa dica é evitar comprar de vendedores com baixa qualificação e ler alguns dos comentários de compradores nos anúncios para saber se a entrega costuma ser rápida (geralmente de 20 a 60 dias) e os produtos chegam conforme o combinado.

Uma alternativa é entrar no Google China (sim, muito simples). O endereço é http://www.google.cn/.
Ao entrar no Google China você deverá fazer a pesquisa em inglês, use da mesma forma que usa no Brasil e encontre sites de lojas chinesas que enviam para o exterior (no caso o Brasil). Uma boa dica de pesquisa é SHOP FREE FREIGHT (comprar frete grátis), se preferir insira no início desta frase o nome do produto que você deseja.

Simples, não? Provavelmente em 99% das vezes que você procurar informações sobre como importar da China irão cobrar um bom dinheiro para passar essas mesmas informações.

É muito simples e fácil. Os únicos pontos negativos são a espera pela chegada do produto, e a absurda taxa de importação brasileira, que gira em torno de 60% do valor do produto.


Andretti2014

Título: Comprar Da China - Informações GRÁTIS!

Autor: Andretti2014 Andretti2014 (todos os textos)

Visitas: 0

442 

Comentários - Comprar Da China - Informações GRÁTIS!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios