Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como ultrapassar a Timidez

Como ultrapassar a Timidez

Categoria: Outros
Visitas: 2
Como ultrapassar a Timidez

Você se considera tímido?

Se sua resposta for sim, não se desespere, pois você está entre os 75% da humanidade, conforme pesquisas de comportamento social.

Embora o excesso de timidez possa causar complicações psicológicas, não se configura numa doença. Os desconfortos são apenas no relacionamento social, pois se trata de dificuldades na comunicação. Sob esse ponto de vista, a timidez é encarada com mais naturalidade o que contribui para a correção do comportamento. O problema aparece a partir de relações familiares difíceis, que não colaboram para a vivência em sociedade, deixando lacunas importantes no processo de aprendizagem

O medo é o sentimento comum de todo o vivente. O que difere é o modo de encará-lo. A timidez busca preservar do ridículo, pois advém do medo do julgamento que outras pessoas possam fazer de nós. Decorre de uma ansiedade consolidada a partir de conceitos pré-formulados e infundados.É preciso enfrentar esta ansiedade, substituindo idéias adquiridas na nossa infância, por novos conceitos.

A transformação inicia com a compreensão de que todas as pessoas são diferentes,física, mental e espiritualmente. Diferenças que tornam cada pessoa única, não melhor ou pior. Não existe padrão a ser seguido, então, comece aceitando suas diferenças. Procure evitar a sensação do julgamento, repelindo a pergunta que repercute em todo tímido: “que pensarão de mim?” Esta preocupação dita o comportamento ao se estabelecer um contato, enfrentar um público ou tomar uma decisão, mas é pura imaginação. E, por ser fantasia, está incrustada em nossa mente, difícil de sair. È nossa realidade.

Albert Einstein proclamava que a imaginação tem mais poder que o raciocínio, parecendo mais real do que o real. A auto-sugestão parte deste princípio, sendo capaz de modificar atitudes. São exercícios mentais que devem ser praticados em três a quatro sessões diárias, para trocar conceitos negativos por positivos, até convertê-los numa nova crença.

Pesquise e repita frases que afastem seus temores e possam deixá-lo seguro e tranqüilo. O psicólogo é o profissional para auxiliá-lo a construir formulações e você também poderá criá-las, registrando-as por escrito, para acompanhar o desenvolvimento. Com muito trabalho e persistência é possível superar a timidez. Enquanto isso não ocorre, comporte-se naturalmente, sem tentar mostrar-se extrovertido. Os juízos que fizerem sobre você jamais serão respaldos na sua timidez, pois a opinião das pessoas apóia-se em valores, e timidez é questão de atitude.

Empenhe-se para ultrapassar a timidez, mas não deixe de ser você.


Hediene

Título: Como ultrapassar a Timidez

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 2

662 

Imagem por: M@rg

Comentários - Como ultrapassar a Timidez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: M@rg

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios