Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como ultrapassar a Timidez

Como ultrapassar a Timidez

Categoria: Outros
Visitas: 2
Como ultrapassar a Timidez

Você se considera tímido?

Se sua resposta for sim, não se desespere, pois você está entre os 75% da humanidade, conforme pesquisas de comportamento social.

Embora o excesso de timidez possa causar complicações psicológicas, não se configura numa doença. Os desconfortos são apenas no relacionamento social, pois se trata de dificuldades na comunicação. Sob esse ponto de vista, a timidez é encarada com mais naturalidade o que contribui para a correção do comportamento. O problema aparece a partir de relações familiares difíceis, que não colaboram para a vivência em sociedade, deixando lacunas importantes no processo de aprendizagem

O medo é o sentimento comum de todo o vivente. O que difere é o modo de encará-lo. A timidez busca preservar do ridículo, pois advém do medo do julgamento que outras pessoas possam fazer de nós. Decorre de uma ansiedade consolidada a partir de conceitos pré-formulados e infundados.É preciso enfrentar esta ansiedade, substituindo idéias adquiridas na nossa infância, por novos conceitos.

A transformação inicia com a compreensão de que todas as pessoas são diferentes,física, mental e espiritualmente. Diferenças que tornam cada pessoa única, não melhor ou pior. Não existe padrão a ser seguido, então, comece aceitando suas diferenças. Procure evitar a sensação do julgamento, repelindo a pergunta que repercute em todo tímido: “que pensarão de mim?” Esta preocupação dita o comportamento ao se estabelecer um contato, enfrentar um público ou tomar uma decisão, mas é pura imaginação. E, por ser fantasia, está incrustada em nossa mente, difícil de sair. È nossa realidade.

Albert Einstein proclamava que a imaginação tem mais poder que o raciocínio, parecendo mais real do que o real. A auto-sugestão parte deste princípio, sendo capaz de modificar atitudes. São exercícios mentais que devem ser praticados em três a quatro sessões diárias, para trocar conceitos negativos por positivos, até convertê-los numa nova crença.

Pesquise e repita frases que afastem seus temores e possam deixá-lo seguro e tranqüilo. O psicólogo é o profissional para auxiliá-lo a construir formulações e você também poderá criá-las, registrando-as por escrito, para acompanhar o desenvolvimento. Com muito trabalho e persistência é possível superar a timidez. Enquanto isso não ocorre, comporte-se naturalmente, sem tentar mostrar-se extrovertido. Os juízos que fizerem sobre você jamais serão respaldos na sua timidez, pois a opinião das pessoas apóia-se em valores, e timidez é questão de atitude.

Empenhe-se para ultrapassar a timidez, mas não deixe de ser você.


Hediene

Título: Como ultrapassar a Timidez

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 2

662 

Imagem por: M@rg

Comentários - Como ultrapassar a Timidez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: M@rg

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios