Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como Tirar “Nota 10” Na Prova

Como Tirar “Nota 10” Na Prova

Categoria: Outros
Visitas: 1
Como Tirar “Nota 10” Na Prova

Independente de qualquer disciplina queremos mais que tudo tirar uma nota excelente! Claro, se tirarmos a nota mínima já é de grande satisfação, mas se você é que nem eu (que não se contenta em tirar o mínimo) vai querer atingir a nota máxima, ou seja, a tão desejada “nota 10”. Por isso, aqui está algumas formas de como alcançar esse objetivo.

Aprendi com certo tempo que não é preciso se matar de estudar para tirar boas notas. Muito pelo contrário, você precisa programar seu cérebro para absorver apenas o que de fato é importante, pois há informações irrelevantes em que o professor nem vai se preocupar que conste na prova. Siga as dicas a seguir e tire “nota 10” nas suas futuras provas:

Dicas para tirar “nota 10” em qualquer prova:


1) Conheça o estilo de seu professor. Observe sempre o modo como ele aplica a disciplina, como ele resolve as questões, os exercícios. Tente tirar um raio-x dele;

2) Anote tudo que ele falar, tudo que explicar. Se possível, grave a aula e depois, ouça em casa. Por mais que ele mande ler a apostila, o livro, mas o que ele diz na aula é o que provavelmente, irá constar na prova;

3) Esteja atento às revisões. Faça bastantes exercícios, assim, sua mente estará gravando cada detalhe e depois, poderá lembrar, caso algum conste na prova;

4) Não estude todos os dias. Dê uma pausa para o seu cérebro descansar. Deixe para estudar ou ler o assunto no dia da prova ou no dia anterior. Nosso cérebro retém mais rápido e grava melhor quando acabamos de ler algo. Então, é mais fácil lembrar do que leu horas antes da prova que há 3(três) ou 1(uma) semana;

5) No dia da prova, caso seja de marcação, elimine primeiro as respostas improváveis. Aja por eliminação. É bem mais fácil eliminar que marcar logo a que você acha ser a certa. Se houver dúvida entre duas questões (geralmente, as provas são assim), então, siga o raciocínio lógico. Lembre-se: você sabe!;

Então, essas são as 5 dicas de como tirar “nota 10” na prova e se elas funcionam para mim, certamente, funcionará para você. Caso sua prova seja de cálculo, então, não há milagre, você tem que praticar bastante exercício em casa. Mas, o maior segredo é estar atento ao professor, ao que sempre diz e explica.

Boa prova!


Adriana Santos

Título: Como Tirar “Nota 10” Na Prova

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 1

437 

Comentários - Como Tirar “Nota 10” Na Prova

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios