Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como sobreviver a mentirosos

Como sobreviver a mentirosos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 2
Como sobreviver a mentirosos

Procuras conter as lágrimas, estar presente num mundo assim, de promessas vâs, gente que defeca em cima da tua vontade de viver, é um processo de quase impossível assimilação. Há momentos em que te apetece que o passado não seja o fantasma que te assombra o presente. Acredita apenas que os anjos andaram lá sempre dentro, do evangelho envelhecido, que o Apocalipse preveu todos este incêndios e que as notas musicais que o poeta interiorizou foram gravadas com o sabor do sangue dos mortos.

A vida de tão bonita que a queremos fazer, é um mero deboche sem prazer nas mãos dos traidores, que de abraço em abraço te cravaram o punhal nas costas assim que foi necessário tomar conta dos teus processos legais.




O gajo passa a vida a mentir, muda-lhe o nome, as vontades serão sempre as mesmas, sugar o teu sangue puro e dá-lo aos demónios que te vão acorrentar. Sempre podes fugir, mas quase sempre escolhes rezar a Deus e encolher os ombros perante as fatalidades.

Queixas-te sempre do mesmo e votas sempre nos mesmos e depois queixas-te. Por isso mentes, tal como eles te mentem a ti, ninguém perde tempo com essa coisa da transparência. Sois todos paranoicos, mas nem todos desfrutam, uns produzem, os outros comem. Todos mentem, uns riem, os outros apenas choram e obedecem.

Como sobreviver numa casa de um mentiroso. Em primeiro lugar, esquece essa coisa meu filho, a fábrica da vaselina há de ter doses maciças de encomendas no teu país de idílicos incêndios, de mentiras que valem tachos incomensuráveis, de estupidez assolapada que se esquece com a bola, a praia, a novela e as traições na vida real da personagem principal.

Não te metas nessa coisa da política, deixa isso para os que te juram a pés juntos que não aumentam os impostos no dia 1 de abril. Dito por dito, as conquistas vão-se e tu apenas pões um vídeo dos Clash a pensar se vais ou se ficas, aos saltos, a rir. Bem, os miúdos terão de usar a revolução do açúcar, fora de prazo, para ver se fazem algum estardalhaço, que chega de atrasos de vida.

Para proteger os teus arautos da liberdade tens de mentir, não podes passar a vergonha de te associarem aos gatunos que se aproveitam de ti sem cuidado e sem vaselina, sem ao menos se preocuparem se algum dia te poderá ser útil tamanha violação. Mas tu és quem se viola e assobia para o ar, a culpa é tua, aprende a ler, aprende a ler nas entrelinhas, revolta-te e corre com eles, os mentirosos, antes da cova e do futuro ficar irremediavelmente perdido!


António Borges

Título: Como sobreviver a mentirosos

Autor: António Borges (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    27-08-2014 às 12:16:03

    Muito bem colocado, caro autor! É angustiante nos cercarmos de mentirosos, na verdade, o mundo a nos rodear é uma tremenda mebtira. Tudo o que está por trás do que vemos visam tão somente o lucro, o dinheiro, a fama a todo custo. Isso é lamentável!!!

    ¬ Responder
  • António BorgesAntónio Borges

    15-09-2012 às 01:25:45

    Quero apenas referir que há palavras escritas segundo o acordo ortográfico que entrou em vigor, para alegria dos que não gostam da língua.

    As alterações não foram feitas por mim...

    Há-de ser Abril!

    ¬ Responder

Comentários - Como sobreviver a mentirosos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios