Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como sobreviver a mentirosos

Como sobreviver a mentirosos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 2
Como sobreviver a mentirosos

Procuras conter as lágrimas, estar presente num mundo assim, de promessas vâs, gente que defeca em cima da tua vontade de viver, é um processo de quase impossível assimilação. Há momentos em que te apetece que o passado não seja o fantasma que te assombra o presente. Acredita apenas que os anjos andaram lá sempre dentro, do evangelho envelhecido, que o Apocalipse preveu todos este incêndios e que as notas musicais que o poeta interiorizou foram gravadas com o sabor do sangue dos mortos.

A vida de tão bonita que a queremos fazer, é um mero deboche sem prazer nas mãos dos traidores, que de abraço em abraço te cravaram o punhal nas costas assim que foi necessário tomar conta dos teus processos legais.




O gajo passa a vida a mentir, muda-lhe o nome, as vontades serão sempre as mesmas, sugar o teu sangue puro e dá-lo aos demónios que te vão acorrentar. Sempre podes fugir, mas quase sempre escolhes rezar a Deus e encolher os ombros perante as fatalidades.

Queixas-te sempre do mesmo e votas sempre nos mesmos e depois queixas-te. Por isso mentes, tal como eles te mentem a ti, ninguém perde tempo com essa coisa da transparência. Sois todos paranoicos, mas nem todos desfrutam, uns produzem, os outros comem. Todos mentem, uns riem, os outros apenas choram e obedecem.

Como sobreviver numa casa de um mentiroso. Em primeiro lugar, esquece essa coisa meu filho, a fábrica da vaselina há de ter doses maciças de encomendas no teu país de idílicos incêndios, de mentiras que valem tachos incomensuráveis, de estupidez assolapada que se esquece com a bola, a praia, a novela e as traições na vida real da personagem principal.

Não te metas nessa coisa da política, deixa isso para os que te juram a pés juntos que não aumentam os impostos no dia 1 de abril. Dito por dito, as conquistas vão-se e tu apenas pões um vídeo dos Clash a pensar se vais ou se ficas, aos saltos, a rir. Bem, os miúdos terão de usar a revolução do açúcar, fora de prazo, para ver se fazem algum estardalhaço, que chega de atrasos de vida.

Para proteger os teus arautos da liberdade tens de mentir, não podes passar a vergonha de te associarem aos gatunos que se aproveitam de ti sem cuidado e sem vaselina, sem ao menos se preocuparem se algum dia te poderá ser útil tamanha violação. Mas tu és quem se viola e assobia para o ar, a culpa é tua, aprende a ler, aprende a ler nas entrelinhas, revolta-te e corre com eles, os mentirosos, antes da cova e do futuro ficar irremediavelmente perdido!


António Borges

Título: Como sobreviver a mentirosos

Autor: António Borges (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    27-08-2014 às 12:16:03

    Muito bem colocado, caro autor! É angustiante nos cercarmos de mentirosos, na verdade, o mundo a nos rodear é uma tremenda mebtira. Tudo o que está por trás do que vemos visam tão somente o lucro, o dinheiro, a fama a todo custo. Isso é lamentável!!!

    ¬ Responder
  • António BorgesAntónio Borges

    15-09-2012 às 01:25:45

    Quero apenas referir que há palavras escritas segundo o acordo ortográfico que entrou em vigor, para alegria dos que não gostam da língua.

    As alterações não foram feitas por mim...

    Há-de ser Abril!

    ¬ Responder

Comentários - Como sobreviver a mentirosos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios