Como se fosse a última vez
Se você for capaz de responder essa simples pergunta pode parar de ler este texto agora mesmo. Porém, se você, como a maioria dos pobres mortais, não tem ideia da resposta, continue.
Pode parecer clichê, mas não é. Quem sabe amanhã não será o dia do seu último suspiro? Pense na sua vida e no que fez até aqui. Melhor ainda, pense no que fez hoje. Será que era isso que você queria para sua vida, era isso que queria para hoje? A maioria das pessoas responderá que não, sem sombra de dúvidas. Muitas pessoas morrem sem ter realizado nem um terço do que esperavam para sua vida. Não seja uma dessas pessoas.
Existe um ditado que diz que se conselho fosse bom seria vendido e não dado. Encare isto como uma exceção e siga o conselho a seguir. VIVA CADA DIA COMO SE FOSSE O ÚLTIMO. Faça aquela viajem que sempre sonhou, perdoe quem precisa perdoar, diga as pessoas próximas o quanto as ama enquanto ainda há tempo. Lembre que felicidade é muito mais do que ter dinheiro no bolso (apesar de suprir algumas necessidades).
Se você se identificou com qualquer linha deste texto, comece o plano de mudança da sua vida agora mesmo. Faça desse momento o marco zero e torne-se uma pessoa que, de verdade aproveita o dia, sabendo que o hoje e o agora são os únicos momentos passíveis de controle.