Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como se fosse a última vez

Como se fosse a última vez

Categoria: Outros
Como se fosse a última vez

O que impede as pessoas de seguirem seus sonhos? Por que ficar preso a um emprego ou a uma relação que não satisfaz? Por que não fazer o que gosta? Muitos podem dizer: “Não dá. As circunstâncias não deixam”. Outros podem pensar: “Ainda sou jovem, tenho tempo”. Agora pense na seguinte pergunta: Qual será o dia da sua morte?

Se você for capaz de responder essa simples pergunta pode parar de ler este texto agora mesmo. Porém, se você, como a maioria dos pobres mortais, não tem ideia da resposta, continue.

Ninguém sabe qual será o último dia de vida não é verdade? O problema é que muitos acham que sempre terão tempo para fazer o que realmente tem vontade. Que aquele lema Carpe Diem (Aproveite o dia) vai valer logo, mas não hoje. Enfim, vivem como sempre fosse haver um amanhã para viver. Tenho uma notícia meio óbvia e triste para lhes dar. PODE NÃO HAVER UM AMANHÃ PARA VIVER e APROVEITAR O HOJE significa realmente aproveitar o HOJE.

Pode parecer clichê, mas não é. Quem sabe amanhã não será o dia do seu último suspiro? Pense na sua vida e no que fez até aqui. Melhor ainda, pense no que fez hoje. Será que era isso que você queria para sua vida, era isso que queria para hoje? A maioria das pessoas responderá que não, sem sombra de dúvidas. Muitas pessoas morrem sem ter realizado nem um terço do que esperavam para sua vida. Não seja uma dessas pessoas.

Existe um ditado que diz que se conselho fosse bom seria vendido e não dado. Encare isto como uma exceção e siga o conselho a seguir. VIVA CADA DIA COMO SE FOSSE O ÚLTIMO. Faça aquela viajem que sempre sonhou, perdoe quem precisa perdoar, diga as pessoas próximas o quanto as ama enquanto ainda há tempo. Lembre que felicidade é muito mais do que ter dinheiro no bolso (apesar de suprir algumas necessidades).

Se você se identificou com qualquer linha deste texto, comece o plano de mudança da sua vida agora mesmo. Faça desse momento o marco zero e torne-se uma pessoa que, de verdade aproveita o dia, sabendo que o hoje e o agora são os únicos momentos passíveis de controle.


Girlan Santos de Jesus

Título: Como se fosse a última vez

Autor: Girlan Santos Jesus (todos os textos)

Visitas: 0

138 

Comentários - Como se fosse a última vez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios