Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como Sair do Endividamento? Part.2

Como Sair do Endividamento? Part.2

Categoria: Outros
Comentários: 4
Como Sair do Endividamento? Part.2

A palavra não é desconhecida para algumas famílias e é até tema de conversa constante. Desgasta relações e causa um mau estar constante em todos os que ao final de cada mês, vêm o dinheiro dos salários a ser desviado para pagar contas e ficar reduzido a nada. Acontece ainda muitas vezes o dinheiro chegar a faltar mesmo ainda antes de o receber.

O endividamento do orçamento familiar é um pesadelo para muitas casas Portuguesas e tem de ser combatido com todas as forças, disciplina e força de vontade. Acredite que vai conseguir e não desmotive. Siga as nossas dicas e vai ver que o orçamento consegue entrar nos eixos.

Faça um orçamento real. Dentro deste orçamento, tem obrigatoriamente de fazer uma separação importante. De um lado as despesas fixas e mais importantes. A água, luz, gás, casa, alimentação são gastos a que não pode fugir. Do outro lado verifique as despesas com jantares e almoços fora, desporto, cinema, teatro, telemóvel.

Agora que tem as suas despesas, verifique onde pode cortar. Fazer desporto pode não implicar gastos. Se começar a praticar atletismo perto de espaços verdes no quarteirão da sua casa, deixa de gastar dinheiro no ginásio. Quanto aos almoços fora, veja a possibilidade de passar a levar almoço para o escritório. Vai ver que a moda pega. Quanto ao telemóvel, verifique o seu tarifário e deixe de telefonar 5 vezes à sua cara-metade durante o dia. Opte por ligar só 2.

Agora reveja as despesas que pode baixar. Peça à família para que não deixem as luzes acesas sem necessidade e quanto aos banhos de imersão vão ter de ser reduzidos durante um tempo. Optem, enquanto família a tomar duches. E não se esqueça que as meias descargas do autoclismo existem por algum motivo.

Fale com o seu banco e tente negociar o prazo do empréstimo. Esta opção pode reduzir drasticamente a mensalidade da casa.

Vá de transportes para o trabalho e poupe dinheiro da gasolina.

Acontece porém que mesmo fazendo estas contenções não consiga acabar com o endividamento grave em que se encontra. As medidas mais drásticas é ter de vender a casa e comprar uma mais barata, ou até mesmo vender um dos carros. Os filhos estão em escolas privadas? Lamentavelmente vai ter de pedir transferência para uma escola pública.

Se mesmo assim não conseguir transformar o seu orçamento endividado num orçamento perfeito (com direito a PPR e pé de meia), dirija-se a instituições que ajudam a negociar as suas dívidas. A Deco pode por exemplo ajudá-lo.


Carla Horta

Título: Como Sair do Endividamento? Part.2

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

809 

Imagem por: alancleaver_2000

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnabela

    24-07-2012 às 10:53:51

    Consegui negociar com o meu banco e a renda baixou imenso, mas só durante 2 anos. Durante este tempo vou ter de pagar algumas dividas para quando o período de carência da casa passar eu não volte ao mesmo. Um dos truques que utilizo é fazer ementas para 15 dias. As compras grandes são feitas 2 vezes por mês e sempre com base nas ementas que fiz. Os frescos são a única coisa que fica por ir comprando. Gerir a casa por orçamentos quinzenais e mensais foi uma forma de fazer ginástica com o dinheiro.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPedro

    24-07-2012 às 10:53:13

    Eu arranjei um part-time para pagar os cartões de crédito e os empréstimos de consumo. Vou ter de trabalhar mais um ano inteiro para liquidar tudo na totalidade, mas vou conseguir. A minha mulher acaba por ter de ficar em casa com os miúdos, mas quando arranja uns trabalhinhos de contabilidade fora (como fazer IRS para as pessoas conhecidas) também faz. O esforço tem sido muito, mas acredito que vamos conseguir.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFlavia

    23-07-2012 às 12:45:27

    Conheço essa situação dos cartões de crédito. Foram a minha quase ruina e para me levantar foi muito complicado. Ainda não estou numa situação desafogada, mas neste momento o que eu e o meu marido recebemos já dá para pagar as despesas e comprar o comer do mês sem problemas. Férias não temos fora de casa há mais de 2 anos, e jantar fora é daquilo que mais tenho saudades. Fizemos grandes sacrifícios, mas hoje já durmo mais tranquila.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnonima

    23-07-2012 às 12:45:05

    Estou numa situação muito complicada financeiramente. Já não sei onde poupar mais. Até nas compras da despensa eu tenho poupado. Opto por receitas que sirvam para mais do que uma refeição para poupar no gás. É desesperante esta situação. O meu maior problema são os cartões de crédito com juros altíssimos e prestações que fazem doer.

    ¬ Responder

Comentários - Como Sair do Endividamento? Part.2

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: alancleaver_2000

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios