Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como poupar dinheiro por objectivos

Como poupar dinheiro por objectivos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Como poupar dinheiro por objectivos

Poupar dinheiro é uma das tarefas muito mais fáceis de dizer do que fazer. Há sempre mais a fazer e a gastar do que poupar. Quanto dinheiro vai economizar, onde vai colocá-lo e como pode ter a certeza de que fica lá? É possível definir metas realistas, manter os seus gastos sob controle e obter o máximo rendimento do seu próprio dinheiro.

Termine com a sua dívida em primeiro lugar. Basta calcular quanto gasta por mês nos seus débitos e esse cálculo irá ilustrar que a eliminação da dívida é o caminho mais rápido para libertar mais dinheiro. Uma vez que o dinheiro é libertado do pagamento da dívida, ele pode facilmente ser readaptado para a sua poupança. Além disso, quanto mais cedo pagar as dívidas, menos juros irá pagar e o dinheiro pode ser guardado e não despendido nesses juros.

Estabeleça metas de poupança. Para objetivos de curto prazo, é fácil. Se quiser comprar um jogo de vídeo, descubra quanto custa, se quiser comprar uma casa, determine o quanto irá precisar. Para objetivos de longo prazo, como a reforma, você precisará fazer um planeamento muito maior (para descobrir quanto dinheiro precisa para viver confortavelmente durante 20 ou 30 anos depois de parar de trabalhar). Além disso, também precisará de descobrir como os investimentos vão ajudá-lo a atingir os seus objetivos.

Defina uma data específica para a realização de objetivos de curto prazo e certifique-se que o objetivo é atingível dentro desse período de tempo. Se não for possível, irá ficar desanimado.

Descubra o quanto você terá que economizar por semana, por mês, ou por trimestre para atingir cada um dos seus objetivos de poupança. Anote cada objetivo para o qual precisa poupar e o quanto precisa para começar a poupar agora. Para a maioria das metas de poupança, é melhor poupar a mesma quantidade em cada período.

Pague a si mesmo primeiro. A poupança deve ser a sua prioridade, por isso não basta dizer que vai economizar o que sobra no final do mês. Faça uma poupança com depósito em conta e isso começa a tornar-se uma realidade. Uma maneira fácil e eficaz para começar a poupar é simplesmente depositar 10% de cada salário recebido numa conta poupança. Simples.

Não desanime e não desista. Você não pode pensar que pode tornar-se rico, mas tornar-se um milionário é possível se criar um plano de poupança agressivo e cumpri-lo. Ficará surpreendido com o dinheiro que pode guardar para algo muito mais agradável do que o que poderia comprar com curtas poupança de longo prazo. As coisas boas muitas vezes levam tempo a conseguir, mas quanto mais economizar mais juros estará a receber das suas próprias economias! Comece agora!


Ruben Duarte

Título: Como poupar dinheiro por objectivos

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

609 

Comentários - Como poupar dinheiro por objectivos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios