Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como poupar dinheiro por objectivos

Como poupar dinheiro por objectivos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Como poupar dinheiro por objectivos

Poupar dinheiro é uma das tarefas muito mais fáceis de dizer do que fazer. Há sempre mais a fazer e a gastar do que poupar. Quanto dinheiro vai economizar, onde vai colocá-lo e como pode ter a certeza de que fica lá? É possível definir metas realistas, manter os seus gastos sob controle e obter o máximo rendimento do seu próprio dinheiro.

Termine com a sua dívida em primeiro lugar. Basta calcular quanto gasta por mês nos seus débitos e esse cálculo irá ilustrar que a eliminação da dívida é o caminho mais rápido para libertar mais dinheiro. Uma vez que o dinheiro é libertado do pagamento da dívida, ele pode facilmente ser readaptado para a sua poupança. Além disso, quanto mais cedo pagar as dívidas, menos juros irá pagar e o dinheiro pode ser guardado e não despendido nesses juros.

Estabeleça metas de poupança. Para objetivos de curto prazo, é fácil. Se quiser comprar um jogo de vídeo, descubra quanto custa, se quiser comprar uma casa, determine o quanto irá precisar. Para objetivos de longo prazo, como a reforma, você precisará fazer um planeamento muito maior (para descobrir quanto dinheiro precisa para viver confortavelmente durante 20 ou 30 anos depois de parar de trabalhar). Além disso, também precisará de descobrir como os investimentos vão ajudá-lo a atingir os seus objetivos.

Defina uma data específica para a realização de objetivos de curto prazo e certifique-se que o objetivo é atingível dentro desse período de tempo. Se não for possível, irá ficar desanimado.

Descubra o quanto você terá que economizar por semana, por mês, ou por trimestre para atingir cada um dos seus objetivos de poupança. Anote cada objetivo para o qual precisa poupar e o quanto precisa para começar a poupar agora. Para a maioria das metas de poupança, é melhor poupar a mesma quantidade em cada período.

Pague a si mesmo primeiro. A poupança deve ser a sua prioridade, por isso não basta dizer que vai economizar o que sobra no final do mês. Faça uma poupança com depósito em conta e isso começa a tornar-se uma realidade. Uma maneira fácil e eficaz para começar a poupar é simplesmente depositar 10% de cada salário recebido numa conta poupança. Simples.

Não desanime e não desista. Você não pode pensar que pode tornar-se rico, mas tornar-se um milionário é possível se criar um plano de poupança agressivo e cumpri-lo. Ficará surpreendido com o dinheiro que pode guardar para algo muito mais agradável do que o que poderia comprar com curtas poupança de longo prazo. As coisas boas muitas vezes levam tempo a conseguir, mas quanto mais economizar mais juros estará a receber das suas próprias economias! Comece agora!


Ruben Duarte

Título: Como poupar dinheiro por objectivos

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

609 

Comentários - Como poupar dinheiro por objectivos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios