Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como poupar dinheiro

Como poupar dinheiro

Categoria: Outros
Como poupar dinheiro

A cada dia que passa o custo de vida fica cada vez mais caro, é dinheiro para os filhos, para o combustível do carro, para a renda ou prestação da casa, para pagar as despesas da electricidade, da água... Sem dar-mos por isso, chegamos ao final do mês com apenas alguns trocos na conta bancária. A palavra de ordem é “Poupar”! Mas por onde começar?

Tome notas de todas as despesas durante um mês. Desta forma poderá vigiar o seu orçamento, analisar o que está a gastar e verificar por onde pode começar a poupar.

Reduza os gastos com a alimentação! Tome o pequeno-almoço, almoço e jantar em casa. Caso não possa almoçar ou jantar, opte por levar o comer para o trabalho e aqueça-o no microondas. Prepare também, todos os dias uma peça de fruta ou umas bolachas para levar consigo, caso tenha fome evitará gastos desnecessários.

Quando for ao supermercado fazer as compras mensais ou semanais, leve sempre consigo uma lista com as coisas que precisa. Assim evitará andar a passear pelos corredores e cair na tentação de comprar algo desnecessário. Experimente as marcas brancas, por vezes são tão boas como as marcas conhecidas e são mais baratas.

Economize o dinheiro do combustível! Opte em ir a pé para o trabalho caso este fique perto de sua casa, ou em andar de transportes públicos. Não só velará pela sua saúde ao praticar um pouco de exercício físico, como pela saúde da sua carteira.

Poupe no vestuário! Compre roupa nos saldos! Analise toda aquela roupa que já não usa e veja se pode realizar algumas transformações. Por exemplo, mande cortar bem curto aquele vestido comprido que estava na moda o ano passado. Mande apertar as calças à boca de sino, que já não usa, num corte direito.

Poupe em casa! Confirme se os serviços de gás e electricidade que está a usar são os mais baratos.
Deixe as portas e janelas bem fechadas para poupar no aquecimento, desligue os equipamentos eléctricos na ficha. Não deixe as luzes de todas as divisões ligadas, ligue apenas a luz da divisão que está a ser utilizada, opte também pelas lâmpadas economizadores de energia. No banho tome duches rápidos em vez de encher a banheiro.

Por ultimo determine um valor mensal para colocar de lado. Poupe o máximo que puder, nunca se sabe quando irá precisar desse dinheiro. Abra uma conta poupança ou guarde o dinheiro num mealheiro.


Rua Direita

Título: Como poupar dinheiro

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

652 

Imagem por: alancleaver_2000

Comentários - Como poupar dinheiro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: alancleaver_2000

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios