Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como Poupar Água

Como Poupar Água

Categoria: Outros
Comentários: 1
Como Poupar Água

Todos temos a perfeita noção dos problemas climáticos e de tudo aquilo que envolve a nossa natureza. Existem muitas formas de poupança que todos conhecemos, mas que além de nunca ser demais esquecer, o melhor mesmo é colocar em prática.

A realidade é que apesar de sermos informados e estarmos de facto informados sobre as formas de poupança tanto económica, como ambiental, a verdade é que ainda nos falta um longo caminho até à perfeição de cidadãos do mundo verdadeiramente ecológicos.

Uma das maiores riquezas do nosso mundo é a água, pelo que se colocar em prática as dicas mais abaixo, vai ganhar pontos na fatura da água, mas principalmente vai poupar o mundo em que vivemos.

Uma das alturas em que mais água gastamos, é no banho. Duches rápidos e durante o tempo estritamente necessário são o mais importante. Deixe os banhos de imersão para ocasiões mesmo importantes e necessárias e opte pelo duche. Aqui pode poupar cerca de 100 litros de água limpa.

Aposto que na hora de tomar banho, tem de aguardar alguns minutos até que chegue ao chuveiro a água quente, certo? Então porque não colocar essa água num balde para mais tarde regra as plantas?

Quando lavar os dentes, feche a torneira durante a escovagem. Também pode optar por usar o tradicional copinho quando escovar os dentes. Vai poupar aqui 25 litros de água.
Os autoclismo mais recentes, têm a opção de descarga completa e meia descarga. Se o seu autoclismo não tem esta última opção, experimente colocar uma garrafa cheia de água dentro do depósito para que ocupe espaço e faça peso. Vai ver que poupa ´+agua com as descargas, pois o deposito não precisa estar cheio para ser útil.

Sabia que a água dos aquários é rica em nitrogénio e fósforo? Sabia ainda que estes são importantíssimos para as suas plantas? Então na hora de lavar o aquário, experimente não deitar a água fora e utilizá-la nas suas plantas. Também é uma boa opção regar as plantas com água da chuva. Porque não deixar um balde no quintal ou no terraço?

Quando lavar o carro ou a pedra do chão da rua, utilize o balde. Se os lavar com a mangueira, vai gastar aproximadamente 550 litros em apenas 30 minutos.

Ao lavar a roupa, utilize a carga máxima da máquina. Se as peças de roupa forem para lavar isoladamente, opte por lavá-las à mão. Vai ver que poupa mais água.

Estas são apenas algumas ideias para poupar na conta da água e no meio ambiente. Além disso, é sua obrigação ser amigo da natureza.


Carla Horta

Título: Como Poupar Água

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Maximino Joaquim Abreu Costa da SilvaMaximino Joaquim Abreu Costa da Silva

    30-07-2012 às 12:06:12

    Pode poupar água começando por actos tão simples como quando lava as mãos, os dentes ou se barbeia. Se mantiver a torneira fechada ou encher o lavatório para fazer a barba, pode poupar entre 10 a 30 litros de água por dia.
    Na casa de banho, opte pelo duche em vez do banho de imersão (gastará 50% menos água) e, se possível, encurte a duração dos duches (menos 2 minutos debaixo do chuveiro implica uma poupança de 40 litros de água!) ou desligue a água no momento de se ensaboar e/ou de aplicar champô.

    ¬ Responder

Comentários - Como Poupar Água

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios