Como por um ponto final numa relação
Os relacionamentos entre homem e mulher podem diferir um pouco de uns para outros porque as pessoas são diferentes e encaram os problemas de forma diferente. No entanto há aqueles que são mesmo desagradáveis para ambos como por exemplo a traição. Normalmente ninguém gosta de ser atraiçoado no namoro ou casamento e este é um dos motivos principais de divórcio. A maioria dos casais resolve por um ponto final na relação quando isto acontece pois não se sentem bem a conviver com a traição.
Há relacionamentos que não terminam da melhor forma porque as pessoas agem por impulso e não pensam no modo de tornar a ruptura menos dramática. Há alguns que fogem de casa, outros fogem, outros agem com muita rapidez não permitindo que a separação se faça com mais calma e menos problemas. Deste modo pode haver um acumular de problemas resultantes da falta de amadurecimento de coisas que são importantes tais como por exemplo os filhos. Neste caso as coisas têm que ser pensadas e tratadas sem causar tantos prejuízos psicológicos e emocionais.
O melhor nestes casos é procurar ajuda de um psicólogo e de um advogado para tratar de problemas emocionais e legais. O acompanhamento é benéfico para as crianças vítimas principais destas rupturas.
Quando a relação não tem condições para continuar esta é de facto a melhor solução desde que seja de acordo com ambos e estabelecidas as regras. No caso de casais jovens e sem filhos o ponto final é mais fácil porque não deixa as dependências geradas pelos filhos.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Michael Penhor
10-01-2011 às 13:53:38A mensagem deixada é muito clara e objectiva, remetente i construtiva dando ideias para casais que têm tido esses tipos de problemas...
¬ Responder