Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como mudar a fralda do bebé

Como mudar a fralda do bebé

Categoria: Outros
Como mudar a fralda do bebé

Os bebés devem ser alvo de muito carinho e atenção por parte dos pais ou de quem cuida deles. Devem ser observados regularmente para ver se necessitam de mudar a fralda. Os recém-nascidos têm que mudar a fralda entre oito a dez vezes por dia para evitar o eritema das fraldas, causado por urina ou fezes. A sua higiene diária deve ser bastante cuidadosa para evitar problemas d pele, irritação e desconforto.

O banho de bebé deve ser diário e sempre à mesma hora para ficar mais aconchegado e dormir melhor. O ideal é antes de jantar para provocar um sono mais tranquilo.

Depois de fazer a higiene deve passar-se um creme protector indicado pelo pediatra para não ficar vermelho. As mãos devem estar limpas antes de colocar a fralda para evitar o contacto com a pele do bebé.

Os utensílios a utilizar necessários no dia-a-dia são: algodão, toalhetes humedecidos para quando vai para fora, fralda de pano e óleo de amêndoas doces.

Depois de reunir tudo isto pega-se o bebé pelos calcanhares e levanta-se colocando a fralda por baixo com a borda de cima na linha da cintura. A fralda deve ficar bem ajustada mas com uma folga de um dedo. Se ficar demasiado apertada provoca desconforto. Também não deve ficar muito folgada.

Hoje toda a gente usa fraldas descartáveis, no entanto convêm ter algumas de pano para colocar por baixo do bebé. Como são de algodão são muito higiénicas e não provocam alergias.

As fraldas descartáveis são muito fáceis de colocar devendo ser trocadas frequentemente. Não devem ficar molhadas por muito tempo pois o bebé dá quase sempre sinal com choro. Mesmo não se sentindo o cheiro das fezes pode estar sujo.

O que é fundamental é evitar que a sua pele sensível fique com vermelhidão ou alergia às fraldas. Para isso convêm ser limpo de preferência com água morna e algodão. Este é o melhor método para ficar bem. Os toalhetes humedecidos devem ser só usados em viagens ou fora de casa. Para estas ocasiões é indispensável um saco para as fraldas, creme, toalhetes e beberão de leite e água.

Em casa é útil ter também no quarto um recipiente para colocar a água morna para a higiene antes de colocar a fralda. E nunca esquecer o creme que é um protector para a pele e adstrigente. Evita deste modo a proliferação de germes, bactérias ou alergias a compostos sintéticos.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como mudar a fralda do bebé

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

769 

Imagem por: CarbonNYC

Comentários - Como mudar a fralda do bebé

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: CarbonNYC

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios