Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como Malhar De Manhã? Truques Para Sair Da Cama

Como Malhar De Manhã? Truques Para Sair Da Cama

Categoria: Outros
Comentários: 1
Como Malhar De Manhã? Truques Para Sair Da Cama

Se o período da manhã é o único tempo livre que você tem para fazer exercícios físicos, então você precisa parar de dar desculpas e ir. De acordo com um estudo publicado no British Journal of Nutrition, as pessoas que fazem atividades físicas pela manhã antes do café queimam mais gordura.

O estudo foi realizado com 12 homens ativos em execução na parte da manhã em um fitness, alguns com o estômago vazio e outros não. Aqueles que estavam em jejum queimavam 20% de mais gordura do que aqueles que tinham comido algo antes do treino. O melhor é que os participantes sentiam mais fome durante o dia.

Deixo-vos então com algumas dicas para se tornar um amante dos exercícios matinais:

- Durma com sua roupa de ginástica
Este truque, dado pela revista Saúde da Mulher, fez-me rir, mas faz todo o sentido do mundo. Muitas vezes, os 5 minutos para trocar de roupa pijama para a aptidão pode ser decisivo e fazer você desistir de sair de casa para treinar. Se você dormir com roupas de ginástica; calças confortáveis e camisas, você acordará pronta para a batalha.

- Programe a sua cafeteira para preparar o café em breve. O aroma do café energiza e aumenta o seu desejo de sair da cama.

- Antes de se llevantar, mesmo ainda com os olhos meio fechados, você pode fazer alongamentos deitada. Então, você está assimilando gradualmente o exercício e lhe dá tempo para acordar completamente.

- Coloque o seu alarme com uma música animada que você realmente gosta. De qualquer forma, escolha uma música que tem o poder de alegrar e fazê-la levantar-se todos os dias com essa trilha sonora.

- Comprometa-se a se levantar de manhã e exercitar pelo menos 3 vezes por semana. Quanto mais exercício você fizer, o efeito será maior. Você tem que ser constante.

- Comece com um treino curto, você tem mais chance de se manter motivada vendo o progresso todos os dias.

- Comprometa-se a se levantar de manhã e exercitar pelo menos 3 vezes por semana. Quanto mais exercício você fizer, o efeito será maior. Você tem que ser constante.

- Comece com um treino curto, você tem mais chance de se manter motivada vendo o progresso todos os dias.


Rafaela Coronel

Título: Como Malhar De Manhã? Truques Para Sair Da Cama

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 0

547 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Marcia

    04-07-2014 às 15:40:45

    Gostei das dicas! Obrigada http://www.ruadireita.com/outros/info/como-malhar-de-manha-truques-para-sair-da-cama/

    ¬ Responder

Comentários - Como Malhar De Manhã? Truques Para Sair Da Cama

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios