Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como lidar com pessoas mentirosas

Como lidar com pessoas mentirosas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 6
Comentários: 3
Como lidar com pessoas mentirosas

Nas histórias de ficção como nas telenovelas, conhecermos personagens que mentem com muita facilidade para enganar os bons. Alguns telespectadores chegam a sentir raiva do personagem ético por não entender porque o autor cria alguém com perfil tão inocente e bobo, incapaz de perceber que tudo é mentira, descobrindo somente quando a novela está perto do fim.

Outros se desolam com o personagem que representa o bem, dependendo de como está a sua vida começa a duvidar se o que aprendeu sobre conceitos morais para não mentir, se na vida adulta tem mesmo valia.

Vamos estender esse assunto para entendermos melhor, como na vida real isso acontece e que muitas pessoas só descobrem a verdade quando é inevitável. Mas antes de rotular essa pessoa como boba, ou que sofre de excesso de inocência, é preciso considerar que duvidar de tudo ou não acreditar em mais ninguém sem antes analisar os fatos, passa a ser um estilo de vida que pode se tornar um transtorno obsessivo.

Outra consequência é permitir que o outro tenha o poder de decidir como você deve viver dali em diante e, essa é uma escolha que cabe apenas a si mesmo. O mais sensato é não aceitar que se o outro lhe enganou, você passará a ter o mesmo comportamento, já que identifica a mentira como algo nocivo, e que de fato é.

Quem se acostuma a mentir, ou é por temer enfrentamento das situações que se depara, inventando desculpas quando não quer fazer alguma coisa ou ir a um lugar. Ou então é por um certo sadismo (maldade) para prejudicar alguém.

Tem ainda algumas pessoas que se acostumam a mentir, chega a tal ponto que cria incapacidade de dizer a verdade, mas esse é um tema que abordaremos em outro artigo. Por enquanto, ficaremos só nos que mentem com consciência.

Para lidar com pessoas mentirosas, primeiro seria necessário identificar, mas nem sempre é simples. Em geral, elas são descobertas quando inevitavelmente a verdade vem à tona. Essa é a melhor maneira de saber se está lidando com uma pessoa mentirosa. Lembrando que estamos nos referindo aquelas que mentem compulsivamente ou que prejudicam sem nenhum pudor.

A primeira dica é não contar nada nem acreditar no que essa pessoa lhe diz, se for algo que lhe pareça real, investigue sem dizer nada, principalmente se for colega de trabalho.
Evite comentários de ordem pessoal, pois um traço muito comum nas pessoas mentirosas é contar para os outros a conversa confidencial.

Uma boa estratégia que intimida o mentiroso é ouvir e não opinar em nada quando ele após contar alguma coisa pedir opinião sobre o assunto. Ao se negar opinar (sempre com muita educação e naturalidade) para que ele saiba que não lhe afetou, com o tempo a pessoa mentirosa se sentirá desconfortável e muitas até ficam intimidadas e param de mentir para você ou simplesmente se afastam.


Sílvia Baptista

Título: Como lidar com pessoas mentirosas

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 6

785 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    17-08-2014 às 16:33:40

    Pessoas que mentem criaram esse hábito. É uma questão que deve ser tirada constantemente do interior, pois a mentira nunca traz bons resultados, pelo contrário, a pessoa é a mais prejudicada e nem percebe. É uma falha muito feia no caráter.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização[email protected]

    24-04-2013 às 22:15:19

    O meu marido mente muito pra mim, com coisas banais. O que faço?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãorosi

    20-09-2013 às 01:18:19

    se vc não for casada apenas amigada manda esse cara pastar senão vc vai sofrer igual eu sofro e o pior é que eu case com a mentira

    ¬ Responder

Comentários - Como lidar com pessoas mentirosas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios