Como lidar com a vizinha fofoqueira
Ninguém gosta de saber que na rua onde mora estão fazendo comentários ao seu respeito e, pior ainda quando são negativos.
É verdade que manter boas relações com os vizinhos é importante, eles são os parentes mais próximos da família quando se trata de socorro em um momento que alguém passa mal, sofre um acidente, tem um problema na casa, entre outras coisas que possam ocorrer subitamente. Ao citar que são os parentes mais próximos, é comparando com esses momentos em que se precisa de ajuda e até que um familiar chegue para socorrer, a ajuda dos vizinhos é fundamental e pode salvar uma vida. No entanto, isso não dá o direito a ninguém de ficar promovendo intrigas e alcovitando a vida alheia.
Lidar com uma vizinha fofoqueira sem se aborrecer, é uma questão de paciência que se precisa exercitar diariamente. Ela (vizinha) quer saber de tudo o que acontece na vida dos outros, e certamente, acaba esquecendo a própria, além disso, no geral, pessoas que tentam se ocupar muito com o que outras pessoas fazem, estão tentando não encarar sua própria realidade, por isso, além do mau hábito é uma fuga das responsabilidades. Portanto é comum se dizer que o fofoqueiro não tem o que fazer.
A princípio, pode incomodar, mas com o tempo, a atenção que a vizinha fofoqueira lhe dedica cairá na rotina e ela perderá o estímulo. Por isso é muito importante não se fechar em casa, se agredir limitando-se a viver em função, mesmo que indiretamente, do outro. Quando se investe energia em dar atenção demasiada, só desperta mais curiosidade.
Também vai gostar:
Comentários ( 4 ) recentes
- Daiane
15-07-2016 às 14:18:16Eu também sofro com esta mediocridade de comportamento social de vizinhos que de uma forma ou outra pode-se dizer que não possuem bom porte social! É a vizinha que chama o conselho tutelar quando repreendo meus filhos para que se tornem bons cidadãos, é a vizinha que ouve minhas conversas particulares com meu marido e sai falando pra todo mundo, é a vizinha que descumpre a lei do funcionário público e me desacata no ato do serviço utilizando-se de palavras de baixo calão e, tudo mais! Já chega, o artigo 5º da Constituição Federal diz que o domicílio, a imagem,a vida e a honra das pessoas são invioláveis!
¬ Responder - Luene
17-08-2014 às 16:36:14Muito difícil de lidar com vizinhos fofoqueiros, mas acredito que uma das maneiras é evitar seus comentários, suas falações. Para isso, tentar mudar de assunto ou nem prolongar a conversa é uma boa alternativa. Deve-se manter a educação, o cumprimento na rua, mas nunca criar laços com eles.
¬ Responder - Paula
03-05-2013 às 13:40:20Eu moro de aluguel numa casa onde tem uma vizinha de frente pra minha casa. Eu não trabalho, só meu esposo. Daí ontem ela veio falar do meu gato e aproveitou pra perguntar (se meter né) se eu não quero trabalhar? respondi que sim e perguntei se ela sabia de algum serviço já que estava perguntando. Mas não. Ela logo disse que é porque eu vivo em casa e que eu devo ajudar meu marido pois pagar aluguel é barra. E sempre escuto ela cochichando com a nora dela e sei que é sobre mim. E falou muitas coisas. Eu respondi as perguntas dela mas se ela falar de novo ... O que faço sem parecer arrogante pois não quero problemas ( cara feia pro meu lado) de vizinhos
¬ Responder - emerson
08-01-2013 às 17:13:50é não é facil conviver com fofoqueiros pois tenho uma vizinha idosa que quer colocar sua parente na casa em que moro e faz fofocas maldosas sobre min para para o dono da casa onde moro ele quase me pediu a casa mas graças a Deus sempre dou a volta por cima.
¬ Responder