Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como lavar as suas sapatilhas

Como lavar as suas sapatilhas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 18
Como lavar as suas sapatilhas

Lava as suas roupas de treino regularmente, mas deixa descuidadamente as suas sapatilhas no armário até que o cheiro fique insuportável? As suas sapatilhas também devem ser limpas ou lavadas regularmente para mantê-las com bom aspeto e aroma. Veja como pode lavá-los para que tenham sempre um aspeto novo.

Remova os atacadores s e quaisquer inserções que possam soltar-se das sapatilhas.
Coloque os atacadores dentro da máquina de lavar roupa quando esta estiver pronta a lavar uma carga.

Misture uma solução de sabão neutro e água. Se as sapatilhas estiverem muito sujas, poderá previamente escová-las para soltar a sujidade ou aspirar, dependendo do estado em que elas estiverem.

Verifique no rótulo do frasco do produto de limpeza para ter certeza de que é apropriado para todos os materiais normalmente utilizados no fabrico de sapatilhas - nylon, couro, vinil, lona ou borracha.

Com uma escova de cerdas macias e água com sabão ou produto próprio para calçado desportivo, limpe as inserções e as sapatilhas, dentro e fora. Depois, use água limpa para remover a espuma e a sujidade removida das sapatilhas e das inserções.
Limpe o excesso de humidade com papel ou uma toalha.

Com toalhas de papel, encha as sapatilhas para absorver toda a humidade que ficou depois da limpeza e também para preservar a sua forma.

Coloque as sapatilhas e as inserções numa superfície impermeável numa divisão bem ventilada para secar, substituindo as toalhas de papel, se necessário, caso verifique que as anteriormente colocadas estão já encharcadas.

Coloque os atacadores já lavados e secos e as inserções de volta nas sapatilhas logo que todas as partes estejam completamente secas. Polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio dentro das sapatilhas para mantê-las com um cheiro fresco.

Deixe que as suas sapatilhas sequem completamente entre diferentes dias de uso, pois isso irá prolongar a sua vida útil consideravelmente.

Após cada utilização, mesmo que não necessitem de uma lavagem completa, deixe as suas sapatilhas num local bem arejado. A concentração de odores existe sempre, mesmo que a sujidade não seja aparente.

Finalmente, se a sua atividade é muito exigente e habitualmente 'castiga' a suas sapatilhas, tenha pelo menos mais um par para poder intervalar o uso e também as lavagens, de modo a ter sempre um par pronto para a próxima atividade.


Ruben Duarte

Título: Como lavar as suas sapatilhas

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 18

791 

Comentários - Como lavar as suas sapatilhas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios