Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como impor limites aos miúdos

Como impor limites aos miúdos

Categoria: Outros
Como impor limites aos miúdos

As crianças são muito bonitas e alegram os ambientes mas para crescerem saudáveis e confiantes é necessário impor-lhes limites. As regras são cruciais para o seu desenvolvimento e ajudam a manter o seu equilíbrio e auto - estima. Por outro lado servem ainda para aprender o autocontrolo e ajudam a viver em família e sociedade.

Desde Sempre que a frase “ de pequeno se torce o pepino”, faz ressaltar a importância da educação e dos limites para os miúdos.

Estas devem ser simples e apropriadas para as idades. Convêm falar-se calmamente com eles e tentar explicar-lhes o que devem fazer e as consequências de não fazer. Têm que perceber o que está certo ou errado e de inicio devem memorizar só algumas regras. Vale mais memorizar poucas do que muitas e não cumprirem.

Estabelecer e impor limites não é muito fácil e demora tempo, de modo que é necessário ter paciência com eles e falar devagar e calmo.

A melhor maneira de impor as regras é tentar diverti-las, ou seja ensinar a deitar e levantar à mesma hora, lavar os dentes e desligar a televisão. Para duas ou três é bom dar a escolher qual delas quer fazer primeiro, ou lavar os dentes ou desligar a televisão. Pode dar-se um castigo no caso de não cumprir em de modo a lembrar das consequências.

Não se deve ceder às birras nem focalizar só no mau comportamento. As crianças mimadas com muitas birras tornam-se incontroláveis.

O sono é importante para a saúde deles por isso devem obrigar-se a deitar sempre á mesma hora. Ficam mais calmas e dormem melhor. Antes é aconselhável um banho relaxante para ficarem limpos e frescos.

Deve estabelecer-se horário para televisão, jogos e computador. Obrigar a cumprir horários e não deixar exceder evita alguns problemas. As refeições também devem ter horários certos para não se descontrolarem.

Ao estabelecer as regras não se deve gritar mas sim explicar a sua importância para o seu crescimento equilibrado. Coisas simples como lavar as mãos antes das refeições, lavar os dentes, arrumar os brinquedos são facilmente entendidas por elas. Depois podem introduzir-se as mais complicadas como o não se poder comprar tudo o que se pede ou vê, os limites das guloseimas, de ver desenhos animados, de desarrumar os brinquedos etc. Se a disciplina for cumprida em casa vai passar para a escola e sociedade. Casos contrários tornam-se indisciplinados, sem controlo e desequilibrados. Apesar de tudo o amor e o carinho são o melhor para o crescimento e equilíbrio saudável.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como impor limites aos miúdos

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Imagem por: Pink Sherbet Photography

Comentários - Como impor limites aos miúdos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios