Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como gerir as férias do seu filho;

Como gerir as férias do seu filho;

Categoria: Outros
Comentários: 3
Como gerir as férias do seu filho;

As férias representam para a criança um tempo para fugir da rotina, das obrigações e das responsabilidades.

Mas chegado o tempo de férias, o que fazer para ocupar o tempo dos filhos? E como fazer quando ainda estamos a trabalhar? E o que fazer se este ano se decidiu ficar em casa e não ir de viagem?

Em casa ou não, o que importa é que as férias do seu filho sejam uma folga pare ele. Essa é também, para os pais, uma época boa para ficar mais perto dos filhos, descobrir novas maneiras de se divertir juntos e que o dia-a-dia muitas vezes não permite.

Nem sempre se pode contar com a ajuda da avó ou da tia, nas alturas em que as crianças já estão de férias mas os pais ainda estão a trabalhar. Nestas situações, o ideal é procurar actividades fora de casa, como as colónias de férias, os centros de tempos livres, as idas á praia pela escola ou pela junta de freguesia. É tudo uma questão de ver as possibilidades existentes na sua zona de residência.

Se este ano decidiu ficar por casa e não ir de viagem para qualquer local do país ou do estrangeiro, há muita coisa que pode fazer para entreter os seus filhos. Há muitos jogos que podem ser feitos, desenhos, brinquedos. Não se esqueça de os levar ao cinema, teatro e a museus. Passeios de bicicleta e idas à praia e à piscina também são óptimas ideias.

Desafie os seus filhos a prepararem um bolo juntos. E porque não fazerem um piquenique em família? E que tal organizar um lanchinho com os amigos dos seus filhos? Convide alguns pais que a possam ajudar e pensem em várias actividades para os entreterem.

Escolha um dia para limparem e lavarem os brinquedos. Escolham os que eles já não utilizam, mas que ainda estão em bom estado e vão juntos entregá-los a uma instituição de crianças.

Leve-os a uma livraria com espaço dedicado às crianças e passem por lá algum tempo. Não se esqueça de como é importante incutir bons hábitos de leitura nos mais pequenos. Há também locais com contadores de histórias. Informe-se onde e em que dias e leve-os até lá.

Dediquem-se a criar a caixas das férias: Deixe as crianças escolherem e decorarem uma caixa com o tema das férias. Aí, dentro, todos terão de ir colocando tudo o que mais tarde vos faça recordar estas férias. No fim das férias, não se esqueçam de colocar a data. Daqui a uns anos vai ser engraçado recordarem esse tempo.

Utilizem a imaginação para criarem obras de arte com massinhas, guaches, pincéis, tecidos, agulhas, linhas, etc.

É claro que ajuda a companhia dos avós, dos primos, dos amiguinhos... há sempre algum lugar bonito para conhecer. Façam-no todos juntos.



Catarina Bandeira

Título: Como gerir as férias do seu filho;

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

612 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    17-08-2014 às 23:24:15

    O melhor a fazer é o planejamento e realmente executar essas férias para os filhos. As crianças facilmente ficam tediosas, então, os pais precisam ser bem dinâmicos, ativos, e fazer brincadeiras que os façam se movimentarem.

    ¬ Responder
  • Joana GelpiJoana Gelpi

    11-11-2011 às 01:01:45

    BOA TARDE!
    Sou assessora de imprensa e quero contato(e-mail/telefone)
    Aguardo retorno

    Joana

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarol

    31-07-2009 às 11:26:15

    Estas ideias são todas muitas bonitas, o problema é mesmo a falta de tempo. Apesar de ser Verão nem toda a gente tira férias..
    E para quem chega a casa depois de um dia de trabalho a paciência é muito pouca.

    ¬ Responder

Comentários - Como gerir as férias do seu filho;

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios