Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como fazer um currículo

Como fazer um currículo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Como fazer um currículo

Atualmente, criar um currículo apresentável e mantê-lo sempre atualizado, pode fazer toda a diferença na hora de ingressar no mercado de trabalho ou de procurar uma nova oportunidade de emprego. Muitos profissionais têm um currículo preenchido com várias experiências profissionais e cursos, porém sem o mínimo de organização e clareza nos dados. Isso pode ser prejudicial para sua carreira na hora de participar de uma triagem de currículos, pois pela maneira que estão organizadas as informações no currículo, o avaliador pode ver traços positivos ou negativos do candidato. Por isso, conheça algumas dicas importantes sobre como fazer um currículo e se destacar em processos seletivos.

1 - Não faça um currículo as pressas. No momento de fazê-lo é importante manter a calma e pensar no que você pode demonstrar de diferencial perante os outros candidatos.

2 - Se possível, antes de enviar um currículo para uma empresa, procure saber que tipo de profissional a empresa procura e qual o perfil desse profissional. Assim, será possível montar um currículo que esteja de acordo com o perfil da vaga desejada.

3 - Procure fazer um currículo original, sem cópia de outros modelos. É possível olhar outros currículos para tê-los como exemplos, mas lembre-se que terão vários outros currículos para o avaliador olhar. E se o currículo estiver igual a outro modelo, ele não ganhará destaque em meio aos outros.

4 - De destaque para suas informações de localização. Elas são essenciais para que o avaliador faça contato com você, por isso é importante mantê-las sempre atualizadas. Nome completo, telefone fixo, celular e um endereço de e-mail são necessários.

5 - Se você está procurando vaga em diferentes áreas, faça um currículo para cada uma delas. Dessa forma, será possível destacar todos seus pontos positivos para cada uma dessas áreas e não terá um currículo com informações desnecessárias.

6 - Nunca invente informações ou deixe-as nas entrelinhas. Seja claro, direto e objetivo, pois quando a empresa percebe que os dados constados no currículo não correspondem com a realidade, você será desqualificado.

7 – Os currículos podem ser escritos de maneira mais informal, mas não podem apresentar erros de gramática ou ortografia. Confira e releia com atenção e, se for o caso, peça para alguém com maior conhecimento verificar se está tudo correto, pois erros de português certamente irão te prejudicar.

8 - Informações essências em seu currículo: Dados para contato, como e-mail, telefone fixo e celular; Seu nome, estado civil e se tem filhos, cidade onde mora; Experiências profissionais com o período de duração e atividades desenvolvidas; Formação acadêmica e participações em cursos e eventos, e outras atividades relevantes à sua área; Aptidões adicionais como dirigir, veículo próprio e outras informações relevantes para a vaga em questão.

9 - Obviamente, o importante no currículo é a clareza das informações e seu conteúdo, entretanto, não deixe o capricho de lado por causa disso. Imprima-o com cuidado e no caso de estar desatualizado, edite o documento no computador e imprima novamente. Não rasure com a caneta, pois isso não causará uma boa impressão. Se seu currículo estiver caprichado e bem feito, as chances de entrarem em contato com você são grandes.


Rua Direita

Título: Como fazer um currículo

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

672 

Comentários - Como fazer um currículo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios