Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como estudar online e ser bem sucedido!

Como estudar online e ser bem sucedido!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Como estudar online e ser bem sucedido!

Se é ou quer ser um estudante on-line, isso é definitivamente bom, se não melhor do que numa situação normal de frequência escolar. A educação on-line é boa para aqueles que estão a trabalhar e não podem frequentar as aulas regulares. No entanto, os que procuram a educação online provavelmente terão algumas ideias sobre como lidar com os seus cursos de uma maneira mais simples.

Irá precisar de um caderno diário ou uma agenda para manter os seus registos de trabalhos e revisões ou então pode acabar por ficar confuso.

Verifique a duração do curso cuidadosamente. Há uma necessidade vital para entender as orientações que são dadas num curso para concluí-lo a tempo. Certifique-se de fragmentar grandes projetos e tarefas em tarefas menores para concluí-las a tempo e horas.

Use o seu cérebro. As aulas on-line são muito mais flexíveis do que as físicas, mas isso não significa que elas consumam menos tempo. Anote um cronograma do seu tempo de estudo planeado e fique com ele em papel e no computador. Saiba que todos os trabalhos realizados são os seus exames.

Dê o seu contributo muitas vezes para discussões online. Pergunte ao seu tutor quantas perguntas puder. Isso vai ajudar o tutor a saber que está realmente interessado no curso online. Experimente e participe nos fóruns on-line relacionados com o seu curso de estudo, e nunca diga não a ninguém num fórum de discussão.

Continue a apresentar um trabalho de qualidade. Não interrompa o envio de trabalhos para que eles possam ser revistos. Não fique irritado ou frustrado se algo correr menos bem. Isso faz parte do processo de aprendizagem.

Nunca perca a esperança. A maioria dos estudantes perderm a esperança em aprender mais e fazem uma pausa de seus estudos. Muitos desistem. No entanto, não importa o quão adversa a situação pode ser, apenas tenha a certeza de que completa a sua educação e atinge o nível a que se propôs.

Certifique-se de reservar um tempo de pelo menos 2-3 vezes por semana para ter a certeza de que está empenhadoo, ou poderá faltar a testes online e atribuições de projetos sem nunca saber e estragar todo o seu trabalho para todo o semestre!

A gestão do tempo é a chave de uma aula on-line - não há ninguém perto de si a dizer-lhe o que e quando fazer o seu trabalho, que é uma vantagem e um problema ao mesmo tempo, principalmente se tiver problemas com gestão de tempo. Não se esqueça disso!


Ruben Duarte

Título: Como estudar online e ser bem sucedido!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Como estudar online e ser bem sucedido!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios