Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como Escolher O Nome Do Seu Filho

Como Escolher O Nome Do Seu Filho

Categoria: Outros
Como Escolher O Nome Do Seu Filho

Muitos pais sentem dificuldade quando vão escolher o nome para seu filho, mas, não se preocupe, pois, existem meios de ajudá-los nessa escolha.

O site como escolher o nome do seu filho lhe dará um bom auxílio nesse ponto e creio que no final de tudo vocês pais estarão aptos a concluir essa missão.

As autoras Lívia Valim e Cáren Nakashima procuram facilitar ao máximo as dicas de como escolher o nome do seu bebê sem dificuldades.

Nesse momento inicial da gravidez não faltarão opiniões de familiares, amigos e até desconhecidos o que pode deixar os pais ainda mais confusos. O ideal é pesquisar sem pressa e em segredo afinal temos ai nove meses para escolher o nome, não é verdade?

Então, só depois de ter certeza da escolha é só anunciar, não seja egoísta em não dizer, pois, todos estão ansiosos.

De acordo com o site, os pais estão classificados aqueles que escolhem de acordo com a moda e não pesquisam e os que estudam a nomenclatura. Atualmente os cartórios não estão preocupados com a grafia dos nomes passando toda a responsabilidade para os pais que muitas vezes não estão nem aí para a forma correta de escrever.

Não é incomum uma pessoa que se sente rejeitado ou envergonhado com seu nome ao completar 18 anos entrar com processo de mudança de nome graças à falta de paciência dos pais.

Ao escolher o nome para seu filho não atente apenas para a sonoridade, procure o significado da palavra, pois, existem pessoas que devido aos seus nomes praticamente não existem, como por exemplo, Maicol tirado de Michael.

Nomes em línguas que você não conhece devem ser evitados, pois, o nome que deve ser benção poderá ser uma maldição para se filho e para vocês pais que serão culpados.

Para se ter uma ideia da grande responsabilidade de escolher o nome do seu filho, os pais devem pensar, inclusive, nos apelidos que possam vir desses nomes.

Teste a sonoridade do nome junto com o sobre nome em voz alta para haver uma harmonia e facilidade na pronúncia e não acabe como um trava língua.

O ultimo passo é perguntar para o bebê se ele gostou do seu nome e se possível tirar uma foto para recordação.


Gleison Nunes Uchoa

Título: Como Escolher O Nome Do Seu Filho

Autor: Gleison Nunes Uchoa (todos os textos)

Visitas: 0

336 

Comentários - Como Escolher O Nome Do Seu Filho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios