Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como Escolher O Nome Do Seu Filho

Como Escolher O Nome Do Seu Filho

Categoria: Outros
Como Escolher O Nome Do Seu Filho

Muitos pais sentem dificuldade quando vão escolher o nome para seu filho, mas, não se preocupe, pois, existem meios de ajudá-los nessa escolha.

O site como escolher o nome do seu filho lhe dará um bom auxílio nesse ponto e creio que no final de tudo vocês pais estarão aptos a concluir essa missão.

As autoras Lívia Valim e Cáren Nakashima procuram facilitar ao máximo as dicas de como escolher o nome do seu bebê sem dificuldades.

Nesse momento inicial da gravidez não faltarão opiniões de familiares, amigos e até desconhecidos o que pode deixar os pais ainda mais confusos. O ideal é pesquisar sem pressa e em segredo afinal temos ai nove meses para escolher o nome, não é verdade?

Então, só depois de ter certeza da escolha é só anunciar, não seja egoísta em não dizer, pois, todos estão ansiosos.

De acordo com o site, os pais estão classificados aqueles que escolhem de acordo com a moda e não pesquisam e os que estudam a nomenclatura. Atualmente os cartórios não estão preocupados com a grafia dos nomes passando toda a responsabilidade para os pais que muitas vezes não estão nem aí para a forma correta de escrever.

Não é incomum uma pessoa que se sente rejeitado ou envergonhado com seu nome ao completar 18 anos entrar com processo de mudança de nome graças à falta de paciência dos pais.

Ao escolher o nome para seu filho não atente apenas para a sonoridade, procure o significado da palavra, pois, existem pessoas que devido aos seus nomes praticamente não existem, como por exemplo, Maicol tirado de Michael.

Nomes em línguas que você não conhece devem ser evitados, pois, o nome que deve ser benção poderá ser uma maldição para se filho e para vocês pais que serão culpados.

Para se ter uma ideia da grande responsabilidade de escolher o nome do seu filho, os pais devem pensar, inclusive, nos apelidos que possam vir desses nomes.

Teste a sonoridade do nome junto com o sobre nome em voz alta para haver uma harmonia e facilidade na pronúncia e não acabe como um trava língua.

O ultimo passo é perguntar para o bebê se ele gostou do seu nome e se possível tirar uma foto para recordação.


Gleison Nunes Uchoa

Título: Como Escolher O Nome Do Seu Filho

Autor: Gleison Nunes Uchoa (todos os textos)

Visitas: 0

336 

Comentários - Como Escolher O Nome Do Seu Filho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios