Como engatar o homem dos seus sonhos
O cenário influi bastante. Embora a paquera respire em todos os ambientes, de estudo, trabalho ou lazer, os contatos ocorridos em situações de atividades intelectuais, são mais frutíferos que aqueles onde se destacam apenas a beleza e a desenvoltura, como nas festas noturnas. Em ambientes grupais, qualidades mais sólidas do que a beleza se sobressaem, como inteligência, cultura, simpatia e bom humor. Estas qualidades podem atrair o homem e permitir que esta atração perdure mais tempo, do que guiado por sua aparência.
A responsabilidade da iniciativa depende, na verdade, de sua educação familiar, e também da formação cultural dele. O bom senso e a discrição continuam em voga. Os homens, ainda que contradigam, preferem receber sinais da permissão para se aproximarem a serem abordados com flertes grosseiros. Portanto, persiga a sensualidade livre da vulgaridade. Iniciativas explícitas, como carícias fortes, em lugar de surpreender constrangem, e o afastarão de você.
Seja natural, sem gestos ou frases ensaiadas, pois é um comportamento que não surte bons efeitos. Demonstre seu interesse pela pessoa dele, sem se insinuar caricatamente, evitando situações constrangedoras. Ao conversar, fuja de assuntos como filhos ou casa dos sonhos. Fale de expectativas legítimas que não o envolvam, mesmo que imaginariamente.
O interesse romântico surge espontaneamente. Não adianta você listar as características do seu “homem ideal”. Seu príncipe pode aparecer de onde menos espera e, algumas vezes, já está, emitindo mensagens pacientemente, esperando que você desperte.