Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como dormirem juntos e em harmonia

Como dormirem juntos e em harmonia

Categoria: Outros
Comentários: 1
Como dormirem juntos e em harmonia

Ter uma noite de sono descansada é muito importante para o seu equilíbrio. Só que nem sempre é pacifico conseguir obter a harmonia necessária, principalmente se o seu parceiro tem hábitos nocturnos diferentes dos seus. Assim em vez de se aborrecerem um com o outro, recorram a soluções práticas e simples, que sejam do agrado dos dois.

Se um precisa de televisão ligada para adormecer, usem o temporizador e marquem 20 minutos, já que normalmente é nesse período de tempo que as pessoas adormecem, ou então use uns headphones wireless que permitem que veja televisão sem que o barulho incomode a outra pessoa.

Se um está sempre com frio e outro com calor, procurem uma temperatura ambiente que agrade aos dois ou então direccione uma ventoinha para a cara do que sofre de calor. É surpreendente como este pequeno gesto aquece a temperatura corporal. Pode ainda optar por comprar um colchão com design duplo, em que uma metade é quente e a outra é leve.

Se um dos dois gosta de ler antes de adormecer, mas a luz incomoda o outro, opte por uma lâmpada de baixa voltagem, já que não afecta a capacidade do corpo de produzir melanina que o ajuda a adormecer. Senão use uma máscara de olhos ou pode ainda comprar a lâmpada LightWedge Original Book Light que ilumina apenas a página do livro.

Mas uma das situações mais frequentes é o ressonar. Se este for um problema constante de um dos membros do casal, vá ao médico despistar a apneia de sono ou outros problemas. O uso de um descongestionante pode ajudar, assim como dormir de lado, apesar desta não ser uma posição confortável para adormecer. Opte ainda por comprar uns tampões de ouvidos, vai ver que será uma boa ajuda.

Se a escolha do lado para dormir for uma discussão, sejam coerentes. Normalmente as mulheres são práticas e pretendem ficar perto de uma fonte de calor ou da casa de banho, enquanto que os homens por instinto protector, preferem ficar próximo da porta para poder protegê-la. Conversem e cheguem a um entendimento, faça com que a cedência seja agradável e de comum acordo.

Com estes problemas resolvidos, crie rituais que o irá ajudar a manterem-se mais próximos, assim, inventem a vossa própria despedida, nem que seja apenas “Dorme bem”; passe suavemente as mãos pelo cabelo do parceiro e acaricie-os enquanto está a adormecer; apaguem as luzes e conversem sobre o vosso dia; despeçam-se com um simples beijo na face antes de se “aninhar” e se ainda estiver com energia, façam uma massagem nas costas.

A partir daqui as suas noites serão certamente mais pacíficas e muito mais agradáveis.



Catarina Guedes Duarte

Título: Como dormirem juntos e em harmonia

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

625 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Wallace RandalWallace Randal

    14-09-2012 às 14:11:07

    Dormir com outra pessoa é realmente um desafio para quem está começando a ficar com alguém. Não gosto de dormir abraçado, e me reviro bastante na cama, então sempre tomo cuidado redobrado nestes casos. Mas com o tempo a vida de casal vai se tornando parte do dia a dia, e então abrir mão de alguns hábitos é essencial para que uma relação dê certo. Muito legal seu texto!

    ¬ Responder

Comentários - Como dormirem juntos e em harmonia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios