Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como comprar equipamento electrónico usado... Fiável!

Como comprar equipamento electrónico usado... Fiável!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Como comprar equipamento electrónico usado... Fiável!

Nós compramos carros usados​​, móveis usados e às vezes até mesmo roupas usadas, mas a compra de equipamentos eletrónicos usados ​​ainda parece a mais arriscada de todas as compras, porque nunca sabe se eles vão parar de funcionar logo na primeira utilização. Ainda assim, pode economizar dinheiro (e reduzir o desperdício) por compras de equipamentos eletrónicos usados​​, e provavelmente vai sair a ganhar se fizer as perguntas certas.

Pesquise o produto em si. Alguns produtos têm muita longevidade, alguns não duram tanto tempo. Além disso, existem versões de determinados produtos que podem ter uma falha conhecida. Leia comentários 'online', faça perguntas ao proprietário para ter uma ideia dos problemas que o equipamento possa ter. Por exemplo, pode surgir uma amostra de alguns dispositivos eletrónicos com várias denúncias sobre, por exemplo, a alça solta, ou o superaquecimento do aparelho quando ele fica inativo por alguns minutos. Se não tivesse feito a pesquisa preliminar, nunca teria sabido! Outra coisa a considerar é o que a embalagem do dispositivo traz se for comprado novo. Dessa forma, vai saber se há alguma coisa em falta e o preço deverá ser, obviamente, ajustado.

Um produto recondicionado não foi necessariamente utilizado, pode ter sido enviado de volta para o fabricante por uma razão estética, arranjado em conformidade e vendido como remodelado (muitas vezes com a garantia do fabricante). Um item recondicionado, por outro lado, pode ter sido utilizado e arranjado. Neste caso, vêm com uma garantia da empresa que está a vendê-lo, mas não do fabricante.

Pergunte sobre quem consertou ou renovou o produto. Se o fabricante fez isso, então há menos riscos do que se tivesse sido feito por um terceiro. Também pode ser capaz de descobrir o que aconteceu com o produtom se foi simplesmente arranjado ou alterado.

Leia as descrições com cuidado, especialmente se estiver a fazer uma compra on-line. Em sítios de leilões, pode facilmente encontrar produtos que estão descritos como avariados, mas estão à venda para peças. As descrições podem também conter uma lista de problemas conhecidos, como ecrãs riscados, peças que faltam e outros. Alguns problemas podem não prejudicar o desempenho do produto, mas tudo o que fizer com que o produto não esteja em condições perfeitas deve conduzir a uma redução do custo.

Se puder, compre com cartão de crédito. Muitos cartões de crédito oferecem proteção às suas compras. O serviço Paypal também fornece essa proteção se estiver a comprar no eBay.


Ruben Duarte

Título: Como comprar equipamento electrónico usado... Fiável!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Comentários - Como comprar equipamento electrónico usado... Fiável!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios