Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como comprar equipamento electrónico usado... Fiável!

Como comprar equipamento electrónico usado... Fiável!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Como comprar equipamento electrónico usado... Fiável!

Nós compramos carros usados​​, móveis usados e às vezes até mesmo roupas usadas, mas a compra de equipamentos eletrónicos usados ​​ainda parece a mais arriscada de todas as compras, porque nunca sabe se eles vão parar de funcionar logo na primeira utilização. Ainda assim, pode economizar dinheiro (e reduzir o desperdício) por compras de equipamentos eletrónicos usados​​, e provavelmente vai sair a ganhar se fizer as perguntas certas.

Pesquise o produto em si. Alguns produtos têm muita longevidade, alguns não duram tanto tempo. Além disso, existem versões de determinados produtos que podem ter uma falha conhecida. Leia comentários 'online', faça perguntas ao proprietário para ter uma ideia dos problemas que o equipamento possa ter. Por exemplo, pode surgir uma amostra de alguns dispositivos eletrónicos com várias denúncias sobre, por exemplo, a alça solta, ou o superaquecimento do aparelho quando ele fica inativo por alguns minutos. Se não tivesse feito a pesquisa preliminar, nunca teria sabido! Outra coisa a considerar é o que a embalagem do dispositivo traz se for comprado novo. Dessa forma, vai saber se há alguma coisa em falta e o preço deverá ser, obviamente, ajustado.

Um produto recondicionado não foi necessariamente utilizado, pode ter sido enviado de volta para o fabricante por uma razão estética, arranjado em conformidade e vendido como remodelado (muitas vezes com a garantia do fabricante). Um item recondicionado, por outro lado, pode ter sido utilizado e arranjado. Neste caso, vêm com uma garantia da empresa que está a vendê-lo, mas não do fabricante.

Pergunte sobre quem consertou ou renovou o produto. Se o fabricante fez isso, então há menos riscos do que se tivesse sido feito por um terceiro. Também pode ser capaz de descobrir o que aconteceu com o produtom se foi simplesmente arranjado ou alterado.

Leia as descrições com cuidado, especialmente se estiver a fazer uma compra on-line. Em sítios de leilões, pode facilmente encontrar produtos que estão descritos como avariados, mas estão à venda para peças. As descrições podem também conter uma lista de problemas conhecidos, como ecrãs riscados, peças que faltam e outros. Alguns problemas podem não prejudicar o desempenho do produto, mas tudo o que fizer com que o produto não esteja em condições perfeitas deve conduzir a uma redução do custo.

Se puder, compre com cartão de crédito. Muitos cartões de crédito oferecem proteção às suas compras. O serviço Paypal também fornece essa proteção se estiver a comprar no eBay.


Ruben Duarte

Título: Como comprar equipamento electrónico usado... Fiável!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Comentários - Como comprar equipamento electrónico usado... Fiável!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios