Como afastar pensamentos negativos e manter-se feliz
Pratique exercícios – Escolha alguma atividade física que você goste (dançar, nadar, caminhar...) e pratique. Os exercícios ajudam na oxigenação e estimulam a produção da endorfina, responsável pela sensação de bem-estar.
Afaste-se dos chatos – Se você anda sofrendo com os pensamentos ruins, afaste-se dos chamados fofoqueiros, dos que reclamam demais e de quem adora falar mal dos outros. Fique perto de pessoas alegres, que ajudarão a aumentar o seu alto-astral.
Libere a tensão – Para relaxar, aposte na automassagem. Para isso, passe um pouco de óleo vegetal morno nas mãos e comprima as regiões doloridas do corpo, como sola dos pés, ombros, pescoço e cabeça. Durante a automassagem sempre expire e inspire.
Permitir-se mimos – Não deixe os pequenos prazeres de lado, pois são eles que ajudaram a recuperar a alegria perdida. Então, faça coisas que goste, como por exemplo: ir ao cinema, passear com os amigos e outros. Essas pequenas atividades fazem a diferença.
Desconfie dos próprios dramas – Não se leve tão a sério, pois às vezes o melhor remédio é rir de si mesmo. Quando se está de bom humor, fica mais fácil encarar os problemas, enxergando-os de novos ângulos. Portanto, sempre procure fazer de tudo para relaxar a mente e manter o alto-astral.
Troque o café pelo chá – Muitas pessoas nunca ficam um dia sem tomar, pelo menos, uma boa xícara de café. Mas, ele se torna um veneno para pessoas que andam com os nervos a flor da pele. Portanto, tente substituí-lo por um delicioso chá à base de passiflora, melissa ou camomila. Eles agem como calmantes naturais e melhoram o sono e a digestão.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Wallace Randal
17-09-2012 às 14:21:07Os pensamentos negativos só levam as pessoas para baixo. Não há progresso, não há modo de sair desta situação. Suas dicas são muito boas, devemos trabalhar nossa mente para vermos as coisas com esperança e felicidade, para que a caminhada não fique tão árdua quanto é. Às vezes acho que sou um grande sonhador e que meus objetivos não serão alcançados. Mas procuro me espelhar em pessoas que começaram do nada assim como eu.
¬ Responder