Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como acalmar o choro do bebé

Como acalmar o choro do bebé

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 18
Como acalmar o choro do bebé

O choro do bebé é o modo que ele tem de comunicar e assim chamar a atenção para que algo não está bem.

No início não é fácil para uma mãe conseguir saber qual a causa do choro do seu bebé. Mas acredite que com o tempo vai facilmente identificar a razão de o seu filho chorar e rapidamente será capaz de prever as necessidades e resolver a situação que causa as lágrimas.

Todas as mães e todos os pais passam pelo suplício de não saber porque chora o seu filho.

Se o bebé tem fome, fica agitado e procura a mama se o pegar ao colo. A solução aqui é fácil. Deixe que ele mame o tempo que lhe apetecer.

Há um bom truque para ver se a razão do choro é frio ou calor: toque na nuca do bebé. Se estiver fria, é porque ele tem frio e chora por esse motivo. Vista-lhe um casaco e vai ver como ele acalmará. Se, pelo contrário, se apresentar suada, é porque o seu filho está cheio de calor, e o melhor é retirar a mantinha que tem nas pernas Se a razão do frio for frio ou calor

Se o problema for uma fralda que já viu melhores dias, rapidamente os pais também serão capazes de identificar a razão das lágrimas. E a solução é sobejamente conhecida.

Se tiver passado um dia muito agitado e intenso, é normal que o bebé chore por estar demasiado cansado. Leve-o até um lugar tranquilo e veja se ele adormece.

O choro de um bebé doente é definitivamente diferente dos outros choros e rapidamente vai conseguir identificá-lo. Veja a temperatura e ligue para o pediatra a pedir conselhos.

O bebé também pode chorar por causa das cólicas. se se contorce e encolhe as perninhas , então está descoberta a razão. Dê-lhe uma chucha, faça ginástica com as pernas e massaje a barriga em movimentos circulares.

Muitas vezes o que os bebés querem é colo. Se já tiver mamado, se tem a fralda limpa, se não tem frio nem calor e mesmo assim chora, significa que o seu filho está a pedir miminhos e atenção. Pegue-o ao colo, abrace-o, encoste-o ao seu peito e fale com ele ou cante uma canção de ninar. O simples bater do seu coração aliado ao seu cheiro irão acalmá-lo quase de imediato.


Catarina Bandeira

Título: Como acalmar o choro do bebé

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

775 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 18 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-05-2014 às 16:17:55

    Quando mães de primeira viagem é bem angustiante ver o bebê a chorar, mas depois de conhecer é possível identificar o que ele quer.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Susana Costa

    17-09-2012 às 17:57:20

    Em caso de cólicas:

    As cólicas são um problema clínico transitório frequente nos lactentes, caracterizado por episódios de irritabilidade, agitação e choro. São frequentemente associadas à dieta, podendo dever-se à ingestão massiva de ar durante a alimentação. Nestes casos, o tratamento passa por impedir a ingestão do ar, através de um biberão específico. O Biberão Dr. Brown´s Natural Flow apresenta um sistema de ventilação completo, que faz com que o ar nunca se misture com o leite, canalizando-o para a parte superior do biberão (atrás do leite) evitando a sua ingestão pelo bebé. O resultado final é um biberão de pressão positiva, semelhante à obtida durante a amamentação materna. Consequentemente, o bebé não sente os efeitos negativos do vácuo, o que reduz significativamente as cólicas e gases, a frequência de regurgitação e eructação. Esta ausência de vácuo contribui ainda para reduzir a acumulação de fluido nos ouvidos, levando a uma diminuição do risco de sofrer de otites médias.

    Saber mais em: http://www.ruadireita.com/saude/info/como-aliviar-as-colicas-do-bebe/#ixzz26kP0RvWe

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 14:52:42

    O choro dos bebés pode ter muitos motivos. calor, fome, cólicas ou até mesmo o aborrecimento. O melhor é primeiro identificar o motivo e dar sempre muito, muito carinho. O aconchego é uma das melhores formulas para os acalmar.

    ¬ Responder
  • carlacarla

    16-06-2012 às 11:57:23

    ok

    ¬ Responder
  • giovana

    15-06-2012 às 15:59:44

    vc compra roupias de frio

    ¬ Responder
  • carlacarla

    14-06-2012 às 13:44:52

    oi nao tenho muitas roupia de frio ele chora muito que faco

    ¬ Responder
  • mikaellemikaelle

    08-02-2012 às 22:17:39

    Olá sou mãe solteira e Gosto de sair a noite com o meu namorado, mais meu bebe chora muito ,queria deixa-lo com a minha mãe mais ele não fica, o que faço?

    ¬ Responder
  • giovanagiovana

    14-06-2012 às 14:34:39

    se ele tem pai decha com ele afinal ele e pai

    ¬ Responder
  • keise carolinekeise caroline

    11-04-2011 às 19:13:13

    muito bom adorei adica obrigada

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoeva mendes

    05-04-2011 às 02:02:07

    @claudia
    ola amiga voce pode desfrutar da sua belesa e companhia, agora vai ser cansativo mas, lembre se isto nao e para sempre.
    tudo passa. voce e um afortunata de ser Mae.
    prabens e muita alegria

    ¬ Responder
  • claudiaclaudia

    01-04-2011 às 00:57:59

    tenho gêmeas mas não consigo fazer elas dormir anoite quando uma dorme a outra começa faço o que deve fazer para acalmar elas

    ¬ Responder
  • giovanagiovana

    01-07-2012 às 01:08:01

    se tem rede balança elas 2 com elas ou no peito ou nas manmaderas e vc vai fica sosegada

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãodebora

    01-11-2010 às 19:43:35

    e muito complicado acalmar um bebe que chora sem parar mas se sentir que a mae esta nervosa piora a situção tenem falar com calma,devagar e mostrem se a vontade porque eles ja sao muito espertos mal nascem...transmitem aos vossos filhos seneriedade

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãotatiane

    02-09-2010 às 16:55:36

    meu bebe ja tem 6 meses e não para de chorar quase que o tempo todo o que eu faço?

    ¬ Responder
  • giovanagiovana

    29-06-2012 às 18:07:10

    se tem rede balança a rede um poquio
    com a manmadera ou o peito na boquia dele ou dela
    se nao fusionar pode me deser q eu dego outra eu entro todo dia aqui

    ¬ Responder
  • Iara AraujoEdna

    12-04-2010 às 20:39:35

    @joana alves
    Você já tentou fazer uma boa prece para ela? Comigo tem dado resultado, pois tenho vivido situação parecida.

    ¬ Responder
  • joana alvesjoana alves

    02-03-2010 às 22:23:19

    ja tentei de tudo mas a minha bebe chega a noite e nao pare de chorar chega mesmo so adormecver por volta das seis horas da manha.
    a unica maneira que consigo acalmar é dançando com ela mas ela nao adormece e quando se enconsta para dormir o choro pioara.

    ¬ Responder
  • giovanagiovana

    24-06-2012 às 23:59:43

    ela tem quantos meses?

    ¬ Responder

Comentários - Como acalmar o choro do bebé

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: DVD Filmes
Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.\"Rua
Este texto irá falar sobre o filme Ex_Machina, nele podem e vão ocorrer Spoillers, então se ainda não viram o filme, vejam e voltem depois para lê-lo.

Impressões iniciais:

Ponto para o filme. Já que pela sinopse baixei a expectativa ao imaginar que era apenas mais um filme de robôs com complexo de Pinóquio, mas evidentemente que é muito mais que isso.

Desde as primeiras cenas é possível perceber que o filme tem algo de especial, pois não vemos uma cena de abertura com nenhuma perseguição, explosão ou ação sem propósito, típica em filmes hollywoodianos.
Mais um ponto, pois no geral o filme prende mais nos diálogos cerebrais do que na história em si, e isso é impressionante para o primeiro filme, como diretor, de Alex Garland (também roteirista do filme). O filme se mostrou eficiente em criar um ambiente de suspense, em um enredo, aparentemente sem vilões ou perigos, que prende o espectador.

Entrando um pouco no enredo, não é difícil imaginar que tem alguma coisa errada com Nathan Bateman (Oscar Isaac), que é o criador do android Ava (Alicia Vikander), pois ele vive isolado, está trabalhando num projeto de Inteligência Artificial secreto e quando o personagem orelha, Caleb Smith (Domhnall Gleeson), é introduzido no seu ambiente, o espectador fica esperando que em algum momento ele (Nathan) se mostrará como vilão. No entanto isso ocorre de uma forma bastante interessante no filme, logo chegaremos nela.

Falando um pouco da estética do filme, ponto para ele de novo, pois evita a grande cidade (comum nos filmes de FC) como foco e se concentra mais na casa de Nathan, que fica nas montanhas cercadas de florestas e bastante isolado. Logo de cara já é possível perceber que a estética foi pensada para ser lembrada, e não apenas um detalhe no filme. A pesar do ambiente ser isolado era preciso demonstras que os personagens estão em um mundo modernizado, por isso o cineasta opta por ousar na arquitetura da casa de Nathan.

A casa é nesses moldes novos onde a construção se mistura com o ambiente envolta. Usando artifícios como espelhos, muitas paredes de vidro, estruturas de madeira e rochas, dando a impressão de camuflagem para a mesma, coisa que os ambientalistas julgam favorável à natureza. Por dentro se pode ver de forma realista como podem ser as smart-house, não tenho certeza se o termo existe, mas cabe nesse exemplo. As paredes internas são cobertas com fibra ótica e trocam de cor, um efeito que além de estético ajuda a criar climas de suspense, pois há momentos onde ocorrem quedas de energia, então fica tudo vermelho e trancado.

O papel de Caleb á ajudar Nathan a testar a IA de AVA, mas com o desenrolar da história Nathan revela que o verdadeiro teste está em saber se Ava é capaz de “usar”, ou “se aproveitar” de Caleb, que se demonstra ser uma pessoa boa.

Caleb é o típico nerd introvertido, programador, sem amigos, sem família e sem namorada. Nathan também representa a evolução do nerd. O nerd nos dias de hoje. Por fora o cara é careca, barbudão com uns traços orientais (traços indianos, pois a Índia também fica no Oriente), bebê bastante e ao mesmo tempo malha e mantém uma dieta saudável pra compensar. E por dentro é um gênio da programação que criou, o google, o BlueBook, que é um sistema de busca muito eficiente.

Destaque para um diálogo sobre o BlueBook, onde Nathan fala para Caleb:
“Sabe, meus concorrentes estavam tão obcecados em sugar e ganhar dinheiro por meio de compras e mídia social. Achavam que ferramenta de pesquisa mapeava O QUE as pessoas pensavam. Mas na verdade eles eram um mapa de COMO as pessoas pensavam”.

Impulso. Resposta. Fluido. Imperfeição. Padronização. Caótico.

A questão filosófica vai além disso esbarrando no conceito de “vontade de potência”, de Nietzche, mas sobre isso não irei falar aqui, pois já há textos muito bons por aí.

Tem outra coisa que o filme me lembrou, que eu não sei se é referência ou se foi ocasional, mas o local onde Ava está presa e a forma como ela fica deitada num divã, e questiona se Caleb a observa por detrás das câmeras, lembra o filme “A pele que habito” de Almodóvar, um outro filme excelente que algum dia falarei por aqui.

Talvez seja uma versão “O endoesqueleto de metal e silicone que habito”, ou “O cérebro positrônico azul que habito”, mesmo assim não podia deixar de citar a cena por que é muito interessante.

Pesquisar mais textos:

Jhon Erik Voese

Título:Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Autor:Jhon Erik Voese(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Suassuna 11-09-2015 às 02:03:47

    Gostei do texto, irei conferir o filme.

    ¬ Responder
  • Jhon Erik VoeseJhon Erik Voese

    15-09-2015 às 15:51:02

    Que bom, obrigado! Espero que goste do filme também!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios