Caminhar nas Alturas
É difícil fazer isto, mas não é difícil imaginar a paisagem magnífica que este homem corajoso pôde observar, ainda que imagino, o seu empenho no projeto e a dificuldade do mesmo não lhe daria oportunidade de ver com calma o que estava sob os seus pés. Também não é difícil imaginar a alegria por terminar com eficácia uma tarefa a que se propôs e nem é difícil imaginar a aclamação recebida dos observadores que se deslocaram até ao local só para ver a travessia.
Todos nós efetuamos também uma travessia… esta vida não é mais do que cruzar um espaço algures sobre um precipício no qual devemos alcançar a outra margem, sem pestanejar, sem parar, levando apenas o necessário para a travessia, sabendo que do outro lado encontraremos o sabor da vitória e a palavra de quem nos desafia a caminhar como podemos ler em Mateus 25:34 “ Vinde benditos de meu pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”… Como será maravilhoso ouvirmos estas palavras da boca daquele que nos remiu com o seu sangue precioso vertido sobre a cruz do Calvário. É difícil expressar o quão admirável será!!!
Finalmente tal como este homem, precisamos subir às alturas, olhando de baixo o Deus da nossa vida, mas o perigo de cima porque como afirma a escritura em Romanos 8: 31 “Se Deus é por nós, quem será contra nós” A palavra diz-nos que nenhum perigo, nenhuma aflição nos pode separar do amor de Deus.