Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Caminhar nas Alturas

Caminhar nas Alturas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Caminhar nas Alturas

Vi um dia destes na televisão, nas raras vezes que o faço, porque o tempo é pouco, tão pouco que é difícil tirar um bocadinho para ficar parada em frente à caixa preta… mas uma dia destes alguém me chamou para ver uma reportagem sobre um, não sei se aventureiro ou louco, mas em qualquer dos casos bastante audaz, um homem que resolveu atravessar as Cataratas do Niagara a uma altura considerável de cerca de sessenta metros sobre o precipício, mas não de avião, nem de helicóptero, e nem mesmo der ultra-leve, a passagem foi feita a pé sobre um cabo, e como acessórios levou uma vara e uma mochila. Sabemos que o autor da proeza, um equilibrista de nome Nick Wallenda, de trinta e três anos de idade, pertence a uma família com tradição de circo, podendo assim considerar que este homem, apesar de ainda relativamente jovem tem uma invejável preparação física para realizar tal façanha.

É difícil fazer isto, mas não é difícil imaginar a paisagem magnífica que este homem corajoso pôde observar, ainda que imagino, o seu empenho no projeto e a dificuldade do mesmo não lhe daria oportunidade de ver com calma o que estava sob os seus pés. Também não é difícil imaginar a alegria por terminar com eficácia uma tarefa a que se propôs e nem é difícil imaginar a aclamação recebida dos observadores que se deslocaram até ao local só para ver a travessia.

Todos nós efetuamos também uma travessia… esta vida não é mais do que cruzar um espaço algures sobre um precipício no qual devemos alcançar a outra margem, sem pestanejar, sem parar, levando apenas o necessário para a travessia, sabendo que do outro lado encontraremos o sabor da vitória e a palavra de quem nos desafia a caminhar como podemos ler em Mateus 25:34 “ Vinde benditos de meu pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”… Como será maravilhoso ouvirmos estas palavras da boca daquele que nos remiu com o seu sangue precioso vertido sobre a cruz do Calvário. É difícil expressar o quão admirável será!!!

Para efetuar esta travessia porém, precisamos estar preparados. Necessitamos livrar-nos de todas as cargas que nos impedem de caminhar. Mateus 11: 29 e 30 impinge-nos a tomar o jugo de Jesus que é suave e o seu fardo que é leve… este fardo equiparado à mochila do equilibrista citado, não tem um peso tão grande que não possamos suportar a travessia, mas ele tem o peso exato para que o possamos fazer na segurança exigida. Também a vara na Mão de Nick Wallenda se equiparam à vara de Deus na nossa travessia porque o salmo 23 afirma-nos que a vara e o cajado de Deus nos consolam.

Finalmente tal como este homem, precisamos subir às alturas, olhando de baixo o Deus da nossa vida, mas o perigo de cima porque como afirma a escritura em Romanos 8: 31 “Se Deus é por nós, quem será contra nós” A palavra diz-nos que nenhum perigo, nenhuma aflição nos pode separar do amor de Deus.


Ana Sebastião

Título: Caminhar nas Alturas

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

781 

Comentários - Caminhar nas Alturas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios