Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Briófitas

Briófitas

Categoria: Outros
Briófitas

As Briófitas elas são plantas avasculares e de pequeno porte.Essas plantas são encontradas em meio terrestre úmido e aquático doce.

O corpo dessas plantas briófitas é um talo , ela possui um talo e nesse talo possui alguns tecidos simples, organizados , porem não há tecido condutor.Nas células das plantas briófitas existem pequenos e muitos cloroplastos.O tamanho das plantas briófitas estão relacionado a ausência de vasos condutores.

E o transporte de água ao longo do corpo dessas plantas é lento,que ocorre por difusão de célula,já que não possuem vasos condutores.O tamanho das briófitas não são grandes,elas são de pequeno porte, e podem chegar ate 10 cm em ambientes muito úmidos.Existem muitas briófitas conhecidas e entre elas as mais conhecidas são as Hepáticas ,antocerofilas e os musgos.

Nas briófitas hepáticas terrestres e aquáticas o talo é uma lamina extremamente delgada..Nas espécies que são aquáticas , ele forma aglomerados na superfície de represas e de lagos,já nas terrestres , o gametófito apóia no solo por meio derizoides, assim parecendo um aspecto de laminas bifurcada.

As briófitas antocerofilas é um pequeno grupo, por cerca de cem espécies, sendo que as do gênero Anthoceros são as mais conhecidas delas.O talo delas tem uma aparência como o das hepáticas ,lembra o talo das hepáticas, mas não possui aparência de lamina bifurcada.

Já os musgos são mais comuns. O talo dos musgos lembra um vegetal superior, sendo reto e crescendo a partir do solo. Existem musgos muitos pequenos, assim formando tapetes aveludados em paredes úmidas e em barrancos úmidos.
As briófitas são muitos importantes e apresentam grande importância ecológica,como muitas espécies de musgos que formam turfeiras que é por acumular quantidades consideráveis de umidade.E em alguns países a turfa seca ela é utilizada pelo homem como combustível.

No passado as briófitas, elas eram abundantes na água,porem não tinham condições de invadir o meio terrestre,pois era desfavorável.Mas isso aconteceu após a modificação ambiental promovida pelas plantas vasculares primitivas, que assim criaram um ambiente favorável para a instalação das primeiras briófitas em locais que antes elas não conseguiam ter seu espaço.

As briófitas podemos encontrá-las em de solo úmidos, fendas de calçadas, telhados de residência e em outros lugares.


Vanessa Camila Borri

Título: Briófitas

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Briófitas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios